Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/06/2022 as 12:00pm

WAYSLAND: FILME DA CINEASTA BRASILEIRA LYRIA GARCIA É SUCESSO NA PRÉ-ESTREIA

A pré-estreia do filme Waysland foi na casa amarela da cineasta Lyria Garcia, em Marlborough,...

WAYSLAND: FILME DA CINEASTA BRASILEIRA LYRIA GARCIA É SUCESSO NA PRÉ-ESTREIA Protagonistas, Teresa interpretada pela atriz brasileira Daniela Escobar e Stella Monserrat, interpretada pela atriz americana Kristina Horan

A pré-estreia do filme Waysland foi na casa amarela da cineasta Lyria Garcia, em Marlborough, MA. A imprensa e o elenco do filme foram calorosamente recepcionados pela família Garcia. Desde a avenida os simpáticos anfitriões sinalizavam para o estacionamento. Ao adentrar à casa, a cineasta acolheu os convidados com um requintado coquetel. Lyria organizou duas sessões para a exibição do filme, os participantes foram convidados para uma aconchegante sala onde puderam assistir Waysland que narra a saga dos imigrantes brasileiros nos Estados Unidos. Comédia ou drama? Ora o público ria, ora chorava. Foi possível sentir de perto a reação dos expectadores. Com lágrimas nos olhos, a artista plástica Margarette Mattos fala emocionada: “Primeiro, deixe-me secar as lágrimas! Logo no começo do filme a gente já começa a chorar, e é uma história que a gente sabe que realmente acontece aqui”.

À direita a cineasta Lyria Garcia com a empresária Chay Locatelli

O evento ocorreu no sábado, 18 de junho às 6pm. A cineasta estava muito entusiasmada com a oportunidade de apresentar o filme à imprensa, ao elenco aos patrocinadores e autoridades. “Sinto-me aliviada porque eu gosto da história e penso que ela precisa ser contada e para mim é gratificante saber que outras pessoas também gostaram. Foi maravilhoso ouvir o feedback das pessoas”.

A atriz americana Kristina Horan fez uma declaração empolgante: “Eu fiquei tão feliz de ser selecionada para interpretar a Stella, aliás você, Lyria, me pediu para entrar como coprodutora antes dos testes, e eu fiquei tão empolgada pelo roteiro e feliz de ter sido escolhida para interpretar a Stella. E fiquei mais empolgada quando você disse o quanto essa história era importante para a comunidade brasileira, acho importante participar de um filme que significa tanto para uma comunidade. É um filme que vai ter impacto para tanta gente, e está sendo um aprendizado para mim”.

A artista plástica Margarette Mattos prestigiou o evento

Ao ser perguntada pelo Brazilian Times se já havia trabalhado com brasileiros antes, Kristina responde: “É a primeira vez trabalhando com os brasileiros e contracenar com a Daniela foi maravilhoso, pois ela é uma pessoa e uma atriz maravilhosa e a química entre nós foi fácil.  Não foi só com a Daniela, tantos brasileiros envolvidos nessa produção, tanta conexão tanta gente dada, foi uma experiência, para mim, maravilhosa. E espero que para todos os envolvidos também”.

Além dos atores, a cineasta contou com a presença de ilustres políticos como o senador Jamie Eldridge o qual ressalta a importância do filme: “Achei um filme de impacto, realmente me faz lembrar dos  constituintes que eu ajudo a defender e que tem sido alvo de deportação. Contar essas histórias é importante, mas também contar a história de como os brasileiros estão ajudando esse estado, criando trabalhos contribuindo para a economia de todo jeito possível em Massachusetts”.

À direita o senador Jamie Eldridge. À esquerda o deputado Danillo Sena, com a atriz americana Kristina Horan

O filme procura mostrar exatamente o papel do imigrante na economia do estado, a realidade do imigrante trabalhador que todos os dias precisa driblar as dificuldades para sobreviver e ter uma vida digna, e que infelizmente nem sempre tem um final feliz.

Lyria faz questão de ressaltar que se trata de um filme brasileiro, onde o homem latino não é interpretado como um criminoso e a mulher latina não é reconhecida por sua sensualidade, mas por sua força de trabalho, por sua bondade e humanidade.  

Atriz brasileira Juliane Farias

Para a realização desse curta, a cineasta contou com o apoio de alguns empresários, Chay Locatelli é uma das patrocinadoras e fala com muita emoção em apoiar este projeto: “O que me motivou a entrar como patrocinadora deste filme, primeiramente foi por conhecer a Lyria como fotógrafa, e depois sabendo que ela é a diretora e me contou a história, eu acho que representa muitas das histórias de nós brasileiros, e na cultura, sempre é o melhor investimento que nós podemos fazer”.

A atriz brasileira, Juliane Farias, uma das protagonistas do filme, fala sobre as suas expectativas com o filme: “A expectativa é de participar de festivais e se tudo der certo faremos o longa. Para mim, o filme já abriu muitas portas, faço mais teatro, mas depois deste filme já fiz participação em dois filmes americanos. Trabalhar com a Daniela Escobar foi muito bom porque ela me ensinou muitas coisas, isso me deu mais segurança”.

Elenco do filme Waysland

O ponto forte do evento foi o momento de perguntas e feedback, o senador Eldridge se diz grato por Lyria contar essas histórias. Demonstrou simpatia e apoio ao projeto, se colocou à disposição para passar outras formas de incentivo à produção audiovisual para a cineasta. Lyria ressalta a importância da presença do senador, salienta que, ele está na posição em que pode mudar alguma coisa concretamente. Além do Jamie Eldridge, o Deputado Danillo Sena também esteve presente e manifestou o seu apoio à Lyria, ele disse que está disposto a ajudar no que for preciso. Disse a cineasta.

Lyria Garcia acolheu os convidados com um requintado coquetel

A artista Margarette Mattos, parabeniza Lyria e sua equipe de produção: “Espero que tenha um desfecho feliz. Uma cena marcante do filme é o choro da amiga que quer ajudar, mas ela também tem que olhar o lado dela, porque a gente nem sempre faz isso, a gente ajuda e acaba se prejudicando, isso serve um pouco de lição. Eu quero te ajudar, eu te amo muito, mas eu não posso ser prejudicada”.

Waysland é um filme emocionante que fala de lutas, sofrimentos, conquistas, amizade e esperança. “Waysland quer dizer, encontrar um caminho para fazer as coisas funcionarem, para chegar a algum lugar, para atingir um objetivo”.

O ponto forte do evento foi a hora do feedback
Os participantes foram convidados para uma aconchegante sala onde puderam assistir Waysland

Lançamentos: Todos estão convidados!

Estreia: dia 10 de julho no West Newton Cinema  às 6 pm – com a presença do elenco.  É necessário o convite.

24 de julho às 6pm - West Newton Cinema às 6 pm – terá o tapete vermelho mas o elenco não estará presente nesta sessão.

Convite: Você pode adquirir o seu convite fazendo uma doação para o filme, em qualquer valor, por meio do Venmo: (7315) – Lyria Garcia

Em breve haverá lançamentos em outras cidades e Estados.

REDES SOCIAIS

Instagram: https://www.instagram.com/wayslandthemovie/

Facebook: https://www.facebook.com/Waysland2022

@Lyria-Garcia



Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Fonte: Eliana Marcolino

Top News