Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/06/2022 as 8:00pm

Maura Healey aprova referendo que busca cancelar lei que concede carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts

A Procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, aprovou uma proposta de referendo para as...

Maura Healey aprova referendo que busca cancelar lei que concede carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts Maura healey diz que pedido é legal

A Procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, aprovou uma proposta de referendo para as eleições de novembro que busca revogar uma nova lei estadual que autoriza carteiras de motorista para imigrantes indocumentados. Na segunda-feira, dia 27, ela escreveu ao secretário de Estado, Bill Galvin, que uma revisão feita pelo seu escritório determinou que a proposta atende aos critérios legais para aparecer na cédula eleitoral.

A medida abre caminho para que os opositores da lei comecem a coletar as 40.000 assinaturas de eleitores registrados necessários para fazer a votação de 8 de novembro. O Comitê para um Massachusetts Justo e Seguro deve entregar as assinaturas aos secretários eleitorais locais antes do prazo final que é 24 de agosto.

Duas semanas atrás, Galvin escreveu a Healey pedindo uma revisão legal da proposta para determinar se ela está sujeita à lei de petição de iniciativa do estado e solicitou um resumo "justo e conciso".

"Dadas as restrições constitucionais, sua atenção imediata a este assunto é apreciada", escreveu Galvin na carta emitida em 15 de junho.

O Partido Republicano do estado, que está por trás do esforço de revogação, acusou Healey de "desacelerar" o processo de revisão e certificação do referendo, usando "manobras políticas" para atrasar a tentativa de coleta de assinaturas. Healey é uma defensora da nova lei que dá a carteira de imigração aos imigrantes.

"Cada dia que passa enquanto essas táticas de atraso continuam é um dia em que os apoiadores do referendo perdem", disse o presidente do MassGOP, Jim Lyons, em um comunicado recente. "Maura Healey está claramente atendendo a grupos de interesses especiais de extrema esquerda e atrasando o que é uma mera formalidade legal", acrescentou.

Uma porta-voz de Healey se recusou a comentar as alegações do Partido Republicano, mas disse que o escritório da Procuradora certificou um resumo do referendo, conforme exigido por lei.

Sob a nova lei, que entrará em vigor no próximo ano, os imigrantes sem status de residência legal podem adquirir carteiras de motorista padrão, não versões compatíveis com REAL ID autorizadas pelo governo federal. Os candidatos deverão apresentar pelo menos dois documentos oficiais de identidade. Eles também precisarão provar residência em Massachusetts para obter a licença para dirigir.

Os defensores da lei dizem que ela melhorará a segurança pública e os meios de subsistência dos motoristas indocumentados que já estão dirigindo nas estradas do estado.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News