Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/07/2022 as 11:00am

Marinalva Harris, a coordenadora jurídica do escritório Stephen Bandar

Marinalva Harris, é natural de Joanina, Minas Gerais e há 20 anos mora nos Estados Unidos....

Marinalva Harris, a coordenadora jurídica do escritório Stephen Bandar Marinalva Harris é coordenadora jurídica do escritório Stephen Bandar

Marinalva Harris, é natural de Joanina, Minas Gerais e há 20 anos mora nos Estados Unidos. Inspirada na trajetória de muitos brasileiros, ela veio para este país em busca de oportunidades. Na América ela Já teve salão de beleza e foi proprietária de um restaurante. Estudou e trabalhou na área de remoção federal e há quatro anos trabalha com o advogado Stephen Bandar. “Sou formada em Justiça Criminal e Ciências Políticas pela UMASS, Boston. Não terminei a faculdade de direito, por isso não sou advogada”, disse.

Marinalva relata uma dura experiência pela qual passou e por isso pede uma retratação da mídia. Em 2017 teve o seu nome envolvido em um processo por causa do escritório de advocacia que ela trabalhava. O caso parou na mídia e teve grande repercussão negativa envolvendo o seu nome, porém, em 2021 o estado de Massachusetts por um ato espontâneo mediante investigação da procuradoria geral retirou o nome de Marinalva Harris do processo, conforme consta em documento oficial de domínio público (Civil action N.1881CV00157).

Marinalva lamenta ter carregado por 4 anos o peso da acusação de um crime que não cometeu, “eram acusações graves, absurdas e inadequadas que nunca aconteceram. Me senti muito injustiçada, porque se fosse algo que eu estivesse feito pelo menos com uma pessoa, poderia justificar, mas é algo que nunca fiz, pelo contrário, eu lutei por essas pessoas a vida inteira, como assistente jurídica, o meu papel é outro, eu tento ajudar as pessoas. Infelizmente foi uma calúnia eu senti uma injustiça. Pela primeira vez na minha vida eu tive acompanhamento com psicólogo porque era uma dor tão grande quando eu via as pessoas me acusarem, me apedrejarem por matérias que a mídia só copiava um do outro sem averiguar se era realmente verdade ou não, foi a maior injustiça da minha vida que sofri, mas eu superei, graças a Deus”.

Quanto ao posicionamento da mídia, Marinalva lamenta que alguns veículos repassaram matérias que não procediam, apesar da justiça ter citado o nome dela na ocasião. "Infelizmente um faz e o outro copia. Eu nunca tomei nenhuma ação, me ofereceram para tomar ações relacionadas a isso, eu deixei que o tempo falasse a verdade e o tempo falou a verdade. A própria procuradoria geral investigou e viu que não procedia, mas foi muito difícil ter sido acusada de algo que você nunca fez. Imagina a foto da sua filha menor ser estampada em um jornal na primeira página como se a foto dela fosse a minha? Na realidade até me ofereceram uma matéria de retratação, mas todo o processo foi muito difícil, muito doloroso. Eu acho que tudo deveria ser averiguado dos dois lados, nunca ninguém me procurou para saber se era verdade ou não. Já faz muito tempo, mas as pessoas insistem em resgatar essa falsa história".

Ao ser questionada sobre os prejuízos advindos desse processo, Marinalva afirma que o impactou foi mais de cunho emocional: “Eu não tive dificuldade para conseguir trabalho, mesmo com o ocorrido porque graças a Deus os profissionais verdadeiros da área como o foi  Stephen Bandar, eles sabiam que não tinha fundamento, que aquilo era uma fake News, e eu tive propostas não só do Stephen Bandar, mas também de outros profissionais da área jurídica que sabiam que eu era uma boa profissional e que já havia trabalhado por muitos anos com isso, portanto, eu não tive dificuldades com isso. Hoje eu coordeno uma equipe imensa, a equipe Stephen Bandar. Fazemos um trabalho primordial para a comunidade brasileira, o Bandar atua nessa área com muito profissionalismo, a gente faz tudo com a maior clareza possível, tenta abordar todos os processos e programas do governo para deixar tudo bem claro para os clientes, para mostrar quais são as possibilidades e quais são as possibilidades que ele não tem, antes de iniciar qualquer processo, para evitar qualquer dúvida ou qualquer acusação futura.

Em suas palavras finais, Marinalva desabafa: “Se eu fosse uma pessoa fraca eu não teria aguentado, teria cometido uma loucura. Mas passou, graças a Deus, eu me levantei mais forte, eu me tornei uma profissional melhor do que antes”.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Eliana Marcolino

Top News