Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/07/2022 as 4:00pm

Grupo racista marcha nas ruas de Boston e causa medo a negros e imigrantes

No sábado, dia 02, cerca de 100 manifestantes mascarados marcharam rapidamente pelo centro de...

Grupo racista marcha nas ruas de Boston e causa medo a negros e imigrantes Grupo fez manifestação rápida e gerou medo em Boston

No sábado, dia 02, cerca de 100 manifestantes mascarados marcharam rapidamente pelo centro de Boston, Massachusetts, a maioria vestindo calças cáqui combinando, camisas azuis, polainas cobrindo seus rostos, bonés e óculos escuros. Eles carregavam escudos e bandeiras dos Estados Unidos. Estes manifestantes faziam parte de um grupo racista nacionalista branco, o Patriot Front.

O grupo começou a se reunir em Haymarket, em Boston, por volta das 12:30 p.m. De acordo com a polícia de Boston o grupo começou a “descarregar escudos e bandeiras de um carro da UHaul” antes de marchar para a Estação Back Bay e se dispersar por volta da 1:30 p.m.

O Boston Herald informou que um homem negro foi ferido durante uma briga com o grupo, perto das ruas Dartmouth e Stuart. Um fotógrafo do Herald capturou uma imagem deste homem sendo empurrado por manifestantes com os escudos.

A polícia de Boston e a Unidade de Direitos Civis do departamento estão investigando o incidente.

Durante a manifestação, o grupo causou medo aos negros e imigrantes latinos que estavam nas imediações. Isso porque o grupo acredita os Estados Unidos pertecem aos brancos e que as demais pessoas não deveriam estar no país.

Quem são eles?

O Patriot Front é descrito como um “grupo de supremacia branca cujos membros afirmam que seus ancestrais conquistaram a América e a legaram a eles, e a mais ninguém”. O grupo também é conhecido por realizar manifestações instantâneas, nas quais os membros do grupo aparecem e protestam rapidamente, depois vão embora.

Se as calças cáqui, camisas azuis e máscaras parecem familiares, não é a primeira aparição do grupo nas notícias. No mês passado, 31 pessoas foram presas em Idaho depois que uma ligação para o 911 sobre um grupo vestido como um “pequeno exército” foi visto entrando em um caminhão em movimento com equipamento anti-motim.

A CNN informou que o grupo estava indo para um evento do Pride in the Park, mas foram parados e presos antes que pudessem chegar lá.

Atividade anteriores em Massachusetts

A marcha de sábado não foi a primeira atividade do grupo em Massachusetts. Na semana passada, o grupo postou em sua página de mídia social que os membros haviam colocado cartazes em Southborough.

E em 2019, três homens que se conheceram enquanto jogavam videogames online foram indiciados por acusações de porte de armas e agressão depois que eles forasm flagrados com máscaras e capuzes enquanto penduravam propaganda nacionalista branca em East Boston.

Desde 2019, o grupo é responsável pela grande maioria da propaganda supremacista branca distribuída nos Estados Unidos. O próprio grupo relata ter tido “141 manifestos instantâneos em Massachusetts, que inclui cartazes, faixas, caminhadas, doações de alimentos, treinamentos, coleta de lixo e folhetos”.

O grupo é baseado no Texas e liderado por Thomas Ryan Rousseau.

O Patriot Front se separou da Vanguard America em 2017. De acordo com o Southern Poverty Law Center, o grupo se formou após o mortal comício “Unite the Right” em Charlottesville, Virgínia, em 12 de agosto de 2017.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News