Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2022 as 4:00pm

Brasileiro fala da emoção de se tornar cidadão dos EUA em cerimônia em Northampton (MA)

Cinquenta e quatro imigrantes de todo o estado de Massachusetts se tornaram cidadãos dos...

Brasileiro fala da emoção de se tornar cidadão dos EUA em cerimônia em Northampton (MA) Imigrantes destacam emoção de se tornarem cidadãos dos EUA

Cinquenta e quatro imigrantes de todo o estado de Massachusetts se tornaram cidadãos dos Estados Unidos durante uma cerimônia realizada no dia 4 de julho na cidade de Northampton. Todos estavam bastante emocionados e destacam que estavam a realizar um sonho de infância.

A cerimônia, que foi realizada do lado de fora do Tribunal do Condado de Hampshire e organizada pela Center for New Americans and o Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês), atraiu uma multidão considerável familiares, amigos e novos cidadãos, bem como autoridades e legisladores locais e estaduais.

A juíza Katherine Robertson apresentou a cada novo cidadão um certificado de naturalização depois que eles fizeram um juramento coletivo de cidadania. Transmitido ao vivo pela estação de rádio WTCC, do Springfield Technical Community College, o evento também foi uma sessão formal do tribunal na qual a magistrada aprovou as mudanças de nome solicitadas para mais de 20 pessoas.

“Nós realmente damos as boas-vindas a você. Precisamos de vocês como novos cidadãos”, disse ela. "Você pertence aqui. Queremos você aqui. A diversidade em seu grupo representa a força na América”, acrescentou.

A diretora executiva do Center for New Americans, Laurie Millman, disse que o país precisa do “entusiasmo” que os novos cidadãos trazem. “Nem sempre alcançamos nossos ideais, mas sempre continuamos tentando. A democracia é um trabalho árduo”, disse. “Não precisamos falar sobre o trabalho duro. Você não estaria aqui hoje se não tivesse trabalhado duro para aprender a história e o governo dos EUA, pagar a taxa de solicitação de cidadania, viajar para sua entrevista e passar no exame”, acrescentou.

O brasileiro Aurélio Silva, um reservista do Exército dos EUA, cuja mãe o trouxe para os EUA em 2000, quando ele tinha 12 anos, disse que a cerimônia é uma das mais emocionantes de sua vida. “No começo não sabíamos muito. Pensávamos que América era uma viagem à Disney World a cada dois fins de semana, então ficamos animados em nos mudar para este país”, disse. “Foi uma longa jornada para chegar a este dia. Passamos por altos e baixos. Em 2013 recebi autorização de trabalho sob a política do programa Ação Diferida para Chegadas da Infância (DACA) e passei vários anos gerenciando restaurantes na área de Worcester”, explicou.

Em janeiro de 2020, poucas semanas antes da COVID-19 forçar grandes mudanças na vida social e profissional de todo o mundo, Silva decidiu servir ao seu país nas forças armadas. Ele partiu para o treinamento básico cerca de seis meses depois, quando a indústria de restaurantes começou a ter problemas, e treinou para se tornar um enfermeiro prático licenciado na Reserva do Exército. “Quando chegou a hora, eu disse, quer saber? Não tenho compromissos, deixe-me ir em frente e me alistar e ver do que se trata”, explicou. “Na verdade, comecei a trabalhar como enfermeiro em uma casa de repouso local, na região onde moro”, continuou.

Ele descreveu sua carreira no serviço militar como “divertida” e creditou aos militares o patrocínio de seu pedido de cidadania.

Além do Brasil, também se naturalizaram imigrantes da Albânia, Chile, Gana, Nicarágua, Rússia, Ucrânia e Venezuela.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News