Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2022 as 1:00pm

EUA acusam dois brasileiros por suposto esquema de pirâmide com criptos

A Securities and Exchange Commission (SEC), agência federal que fiscaliza e regulamenta o...

EUA acusam dois brasileiros por suposto esquema de pirâmide com criptos Após começar a falir, acusados bloquearam clientes

A Securities and Exchange Commission (SEC), agência federal que fiscaliza e regulamenta o mercado de valores mobiliários nos Estados Unidos, denunciou dois brasileiros por suposta fraude financeira envolvendo criptomoedas. De acordo com as informações, a empresa Empires Consulting Corp. "EmpiresX" e seus fundadores, Emerson Sousa Pires e Flávio Mendes Gonçalves são procurados para responder pela acusação.

O caso envolve também o FBI e a Agência de Investigações de Segurança Interna dos EUA, a HSI.

A denúncia diz que os dois brasileiros e um cidadão dos EUA, identificado por Joshua David Nicholas, são responsáveis por um esquema que supostamente arrecadou cerca de US$ 40 milhões. “Eles ofereciam aos investidores falsas promessas de ganho de 1% ao dia, mas desviaram milhões de dólares para contas pessoais e não cumpriram a promessa”, de acordo com os documentos judiciais.

A EmpiresX foi fundada no final de 2020, com sede na Flórida, e vendeu investimentos em um robô que realizava operações no mercado de criptomoedas. A denúncia alega que o tal robô nunca existiu e que os réus recolheram grandes somas de dinheiro dos investidores nesta fraude. A SEC aponta que com o capital eles alugaram carros de luxo, efetuaram compras em lojas de grifes famosas e compraram mansões, entre outras coisas.

A denúncia aponta que quando o esquema começou a falir, os acusados travaram as solicitações de saques e reembolso dos clientes, bloquearam os números de telefones e deixaram os Estados Unidos sem devolver o dinheiro das vítimas.

Caso sejam condenados, Emerson e Flávio poderão pegar até 45 anos de prisão. Já Joshua pode ter pena de 25 anos de prisão, por ter uma participação menor no suposto golpe.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

 

Top News