Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/07/2022 as 8:00am

Vereadora brasileira pede remoção de membro da Comissão de Licenciamento por atos racistas em Everett (MA)

Na semana passada, a vereadora brasileira que trabalha na cidade de Everett (Massachusetts),...

Vereadora brasileira pede remoção de membro da Comissão de Licenciamento por atos racistas em Everett (MA) Vereadora Stephanie Martins durante sessão na Câmara de Vereadores

Na semana passada, a vereadora brasileira que trabalha na cidade de Everett (Massachusetts), Stephanie Martins, gerou uma grande tensão na Câmara Municipal ao protocolar um pedido de remoção do Presidente da Comissão de Licenciamento. De acordo com a legisladora, a decisão surgiu depois que ela conversou com vários empresários que relataram práticas racistas por parte do membro da comissão.

Stephanie disse que os vereadores não acataram o pedido para enviar ao prefeito o pedido de afastamento. A alegação é de que não houve racismo por parte do membro da comissão. “O problema é que eles não possuem um contato direto com a comunidade formada pelas minorias, principalmente a imigrante. Por isso pensam que não existe este negócio de racismo”, explicou a vereadora. “Mesmo assim, vou me encontrar diretamente com o prefeito Carlo DeMaria e entregarei o pedido”, acrescentou.

De acordo com ela, o membro da comissão em questão é responsável pelo licenciamento de restaurantes, venda de bebidas alcoólicas e muitos estabelecimentos comerciais foram prejudicados devido à atitude dele. “Eu ouvi várias histórias de que ele age sem a opinião dos demais membro da comissão, usa de favoritismo, fecha comércios por conta própria e impõe restrições de licença para determinados estabelecimentos”, afirmou.

Stephanie disse, ainda, que durante a pandemia ele entrou em vários comércios e, aos gritos e palavrões, expulsava os clientes e fechava o estabelecimento sem que os demais membros da comissão tivessem conhecimento. “Além disso, ele trata os imigrantes com indiferença e quase não os escutam durante as reuniões”, disse. “Os empresários passaram por várias situações que se eu estivesse no lugar deles processaria a Cidade”, continuou.

A vereadora disse que seu pedido para remover este membro da comissão é “uma solicitação para que a justiça seja feita em nome daqueles que foram prejudicados por ser um imigrante”. A legisladora destacou que alguns membros da comissão lhe confirmaram que realmente existem atitudes arbitrárias por parte desta pessoa. “Ele faz as coisas por ele mesmo, sem consultar a comissão e não se baseia no voto dos demais membros. Entra nos comércios e expulsa todo mundo, sem educação e com palavras de baixo calão”, explicou

Stephan acrescentou que os empresários da cidade pagam para manter seus negócios em funcionamento e contribuem com impostos e geração de empregos para a Cidade. “Não estamos fazendo favor para eles. Pelo contrário, nós trabalhamos para eles”, finalizou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News