Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/07/2022 as 7:30pm

DEPENDÊNCIA EMOCIONAL, A MORTE do verdadeiro você.

Atenção! Esta matéria possui gatilhos emocionais em sua copy, cuja intenção é provocar...

Atenção!

Esta matéria possui gatilhos emocionais em sua copy, cuja intenção é provocar você a se perceber e procurar ajuda profissional.

Responda-se:

Até quando você vai viver para os outros? Se esse não forno seu caso, vamos a um teste rápido de três perguntas:

1) VOCÊ CONSEGUE FAZER UMA ESCOLHA, SABENDO QUE VAI DESAGRADAR ALGUÉM MUITO IMPORTANTE PARA VOCÊ?

2) VOCÊ SERIA CAPAZ, DE DECIDIR O MELHOR PARA VOCÊ, MESMO SE ISSO FIZER VOCÊ SER CRITICADO OU ATÉ MESMO JULGADO POR ALGUÉM QUE VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTE? 

3)AS EXPECTATIVAS E OPNIÕES DOS OUTROS PESAM NA HORA DAS SUAS TOMADAS DE DECISÕES E ATITUDES ?

Bem, se você respondeu sim a pelo menos uma dessas perguntas, ligue o alerta, isso é um forte sinal de que existe sim, dependência emocional em alguma relação na sua vida.

Eu te entendo, você acredita que a responsabilidade de tudo e de todos é sua.

Você é como uma espécie de guardião ou do bem estar geral de todos que te rodeiam.

Vou te falar sobre cinco perfis da dependência emocional, veja se você se enquadra em algum, são eles: 

1- O cuidador 

2- O campeão 

3- O bonzinho 

4- O coitadinho 

5- O culpado 

A dependência emocional é um distúrbio das prioridades, ela faz com que o indivíduo deixe de ser a pessoa mais importante da sua vida dentro da própria vida .

Já atendi centenas de pessoas que não se dão conta serem dependentes afetivos. O primeiro passo para sair desse ciclo vicioso, além do acessar da própria consciência é a busca por ajuda profissional para aprender a dizer não e muita, muita saúde espiritual para sair disso.

Quando a gente diz sim para tudo, a gente abandona nossos sonhos aos poucos, nossos anseios não são mais nossos e nosso amor próprio, aquele que tanto se deseja, acaba não existindo.

Verdade, a gente passa a viver como mendigo emocional.

Conhece alguém ou até mesmo você, que vive em função dos outros, totalmente dependente das expectativas alheias sobre você, muitas vezes frustradas. 

Quando isso acontece você fica cada vez mais preso ao que o outro vai pensar, dizer ou fazer, pior que isso, sofre com ansiedade com medo do que o outro vai fazer se você não fizer isso, ou aquilo que o outro deseja?

Complicada essa roda gigante, o mundo gira e você não. Credo! Sai logo daí.

Um dependente emocional não diz “ NÃO “, ele até quer dizer, mas, não sabe, por medo de perder, sabe-se lá o que, ele se perde no seu próprio vício e perde sua identidade por não conseguir ter e nem defender suas próprias opiniões e ideias.

Talvez seja esse o motivo de hoje você não viver o seu propósito, ter realização pessoal e profissional e viver em plenitude na vida pessoal, familiar, financeira, amorosa, intelectualmente, espiritual, social, profissional, física e mental.

#PEROLASDACHICA 

Conseguir ser você na sua essência e conquistar tudo o que é seu por direito, vai deixar alguém muito desapontado com você, a pergunta é: quem? 

Acredite, talvez o tão esperado SIM está, no NÃO que você negou, por medo de perder o que nunca foi seu.

Creia que Deus não nos desampara. Essa é a fé que nosso pai quer que tenhamos, em todas as áreas da nossa vida.

Dica de LIVRO

Descrição

Emoções são passageiras, mas decisões são permanentes. Você não precisa ser mais controlada por suas emoções. Chegou a de você governá-las e direcioná-las para que elas proporcionem um futuro de paz e prosperidade. Em "Emoções inteligentes", o autor best-seller Tiago Brunet - teólogo e especialista em desenvolvimento pessoal e espiritualidade - nos ensina como o emocional pode desempenhar um papel essencial tanto em nossa vida material quanto espiritual ao promover o que tanto buscamos e, por isso, outro lado sua falta pode gerar um incrível total como "Tiago é um líder excepcional que vai ampliar seu pensamento e valor a sua vida!" - Dale C. Bronner, Atlanta - EUA. "Quero ler tudo o que meu amigo Tiago Brunet escreve. Ele me faz melhor e fará o mesmo por você." 

Fonte AMAZON.

Fonte: Por Francisca Benvenuto 

Top News