Publicado em 22/07/2022 as 11:00am
Morte de brasileira é o primeiro homicídio em Framingham neste ano e marido é indiciado
Na noite de domingo, dia 17, o brasileiro Edvardo Gomes da Silva, 40 anos, foi preso sob...
Na noite de domingo, dia 17, o brasileiro Edvardo Gomes da Silva, 40 anos, foi preso sob acusação de matar a sua esposa, Neiriane Pereira da Silva, 30 anos. De acordo com a Promotoria Distrital de Middlesex, ele esfaqueou a vítima várias vezes e depois tentou, sem sucesso, se suicidar.
O crime aconteceu no apartamento em que o casal morava, na Taylor Street.
"A pessoa que ligou para o 911 relatou que viu sangue na escada do segundo para o terceiro andar do prédio e estava preocupado que alguém pudesse precisar de assistência dentro do apartamento", diz um comunicado da Promotoria.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o brasileiro e sua esposa caída ao chão, na cozinha, com ferimentos de faca e um cordão branco em volta do pescoço. Havia uma grande quantidade de sangue dela que tinha cortes no pescoço, pulso e lado esquerdo do peito.
A mulher foi levada para o MetroWest Medical Center, onde foi declarada morta. Edvardo foi levado, pelo helicóptero de resgate médico, para um hospital de Boston. Inicialmente ele foi entubado, mas depois os médicos determinaram que os ferimentos não ameaçavam a sua vida.
Os policiais encontraram um bilhete que estava em cima da cozinha, escrito à mão em português, que teria sido endereçado à filha da vítima. Além disso, mais tarde, os investigadores descobriram que o acusado, por volta das 10:15 pm, no mesmo dia, enviou uma mensagem de voz via WhatsApp para o irmão da vítima, confessando o crime e pedindo perdão.
Nany Claudio, uma mulher que relatou ter viajado com os dois no ano passado, do Brasil para os EUA, disse que não os via desde que chegaram ao país. Mas ela afirmou que a notícia a surpreendeu porque eles pareciam ser um bom casal. "Eles formavam um casal muito carinhoso um com o outro. Era o que podia ver", disse.
Um juiz do Tribunal Distrital de Framingham ordenou que o brasileiro ficasse detido sem direito a fiança.
A polícia de Framingham encaminhou todas as provas para a Promotoria e a porta-voz, Meghan Kelly, disse que não poderia comentar se havia histórico de violência doméstica entre o casal. "A investigação ainda está em andamento", disse.
A morte de Neiriane é o primeiro homicídio registrado em Framingham este ano. O último a ocorrer foi em 30 de outubro, quando Eric Hargrett, 34, foi morto a tiros em um apartamento na Hayes Street. Um de seus supostos assassinos, Aaron Sutton, permanece detido sem fiança aguardando julgamento. O irmão de Sutton, Eugene, era procurado por assassinato, mas morreu na Califórnia no início deste ano.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Fonte: Da redação