Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/07/2022 as 5:30pm

Artista brasileira fará duo com Miles Greenberg no New Museum em NY

Vivian Caccuri nasceu e cresceu em Mirandópolis, São Paulo e se tornou uma artista com uma...

Vivian Caccuri nasceu e cresceu em Mirandópolis, São Paulo e se tornou uma artista com uma carreira bem-sucedida que ela conduz com pulso e muita dedicação. Com 36 anos de idade, ela é hoje uma das principais artistas femininas de sua geração.

Radicada há mais de uma década no Rio de Janeiro, nos últimos anos Vivian Caccuri vem dividindo grande parte de seu tempo entre o Rio, sua cidade natal e o resto do mundo. A artista já desenvolveu projetos em muitas cidades do Brasil e do exterior, incluindo Acra, Detroit, Helsinki, Novo México, Viena, Veneza, Kiev, Valparaíso e Manaus, entre outras.

No mês de novembro ela participará de um projeto especial no New Museum, na cidade de New York, a convite do curador brasileiro Bernardo Mosqueira. Trata-se de uma colaboração inédita entre Caccuri e o artista canadense Miles Greenberg. Eles apresentarão trabalhos recém-encomendados desenvolvidos separadamente e em colaboração.

Ao contar a sua história para o site Vogue.globo.com, ela disse que desde criança foi uma criança muito sonhadora e ativa e o desenho e a música eram um espaço de liberdade e expressão onde sentia que não precisavam passar pela autorização das pessoas.

De acordo com ela, quando desenhava, ouvia ou tocava música, sentia que o mundo era muito maior do que o que eu tinha ao redor.

Ela viu a sua primeira Bienal de São Paulo quando tinha apenas 10 anos de idade. Ela foi com uma excursão da escola.

Desde então, ela se dedicou ao mundo das artes, cada vez mais apaixonada.

Top News