Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/07/2022 as 6:00pm

Relatório afirma que mais de 500 mil imigrantes conseguiram “fugir” de agentes na fronteira e “estão vagando pelos EUA”

Mais de 500 mil imigrantes conseguiram cruzaram a fronteira para os Estados Unidos com o México...

Mais de 500 mil imigrantes conseguiram cruzaram a fronteira para os Estados Unidos com o México e evitar serem capturados desde o início do ano fiscal de 2022, de acordo com um novo relatório divulgado pelas autoridades de imigração.

Na segunda-feira, dia 25, várias fontes do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) confirmaram o número. Ainda de acordo com os dados, uma média de mais de 55 mil “Gotaways” entraram no país por mês.

“Gotaways” é um termo usado para se referir a imigrantes indocumentados que foram vistos atravessando a fronteira, por agentes ou por câmeras, mas não foram capturados ou processados ​​pelas autoridades.

Com menos de três meses restantes para terminar o ano fiscal, 2022 já viu um aumento maciço na “fuga de imigrantes” em relação ao ano anterior, depois que o secretário do DHS, Alejandro Mayorkas, afirmou em abril que mais de 389 mil imigrantes escaparam da prisão no ano fiscal de 2021.

Olhando para os dois anos combinados, o departamento rastreou aproximadamente 900.000 imigrantes que conseguiram entrar e mesmo sendo vistos não foram presos.

À medida que dezenas de milhares continuam fugindo dos agentes do Departamento de Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) todos os meses, a fronteira sul registra recordes de detenções – com junho marcando o quarto mês consecutivo a atingir mais de 200.000.

No mês passado houve uma queda de 14% em relação à alta de 239.416 de maio. Os números de junho elevaram o número total de detenções no ano fiscal de 2022 para 1.746.119 – o máximo que a agência registrou em qualquer ano fiscal desde 1960.

Fonte: Da redação

Top News