Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2022 as 6:00pm

BraMerica: Jornalista e empresária brasileira mudou a vida de brasileiros nos EUA

Nascida na cidade de Gurupi, no estado de Tocantins, mas grande parte da sua infância e...

Nascida na cidade de Gurupi, no estado de Tocantins, mas grande parte da sua infância e adolescência foi na cidade de Porto Nacional, região Norte do Brasil, a empresária Denise Martins Oliveira tem uma trajetória inspiradora.

Com o dom da comunicação herdado da família, Denise sempre chamou a atenção de todos pela facilidade de idealizar projetos inovadores, agregar valores às pessoas e empreender com excelência.

Aliás, empreender com excelência continua sendo até hoje a marca registrada dessa mulher vencedora.

Sempre instigada pelo desafio de estar à frente de grandes projetos, Denise descobriu ainda muito jovem que a pacata Porto Nacional havia ficado muito pequena para a mulher que ela estava se tornando. O destino dela seria a maior cidade do Brasil, a metrópole São Paulo.

Na capital paulista, Denise estudou na Universidade Adventista de São Paulo. Iniciou sua trajetória acadêmica com o bacharelado em Jornalismo e Comunicação Social. Mas a jornalista recém formada não se satisfez apenas com o primeiro diploma. Na sequência, Denise ainda investiu nas especializações com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária, em Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Títulos concedidos pela Faculdade Cásper Líbero, por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação desta destacada instituição de ensino superior da cidade de São Paulo.

Convidada por uma das mulheres mais respeitadas do seu estado natal, a deputada federal e que atualmente é senadora da república, Denise deu início a sua trajetória na área de comunicação no setor político. Seu primeiro desafio foi na Câmara dos Deputados federais, em Brasília. Com seu forte currículo de especialista em comunicação, Denise foi para o Senado Federal chegando a estar frente da assessoria de imprensa da Senadora da República eleita pelo seu estado. Foram 12 anos fazendo parte desta equipe responsável por toda a comunicação da senadora, inclusive, durante as campanhas eleitorais.

Vocês lembram que, no início desta apresentação, eu mencionei que Denise Martins é uma mulher empreendedora, certo? Pois então, com uma determinação extraordinária, característica dos grandes vencedores da vida, paralelamente ao trabalho no Senado Federal, Denise fundou e se tornou CEO da ADM, Agência de Comunicação e Marketing. Em pouco tempo, a DM se tornou uma referência na área de comunicação política na cidade de Palmas, capital de Tocantins, estado natal de Denise.

Também do premiado currículo da jornalista/empresária não podemos deixar de citar que Denise foi a idealizadora e apresentadora de um dos primeiros programas de TV On-line do estado de Tocantins, o reconhecido “Entrevista Aberta”, com Denise Martins. Esse projeto vanguardista causou forte impacto na sociedade da cidade de Palmas, trazendo de forma inédita e exclusiva temas de grande relevância para a população local.

E foi justamente esse projeto que despertou em Denise o desejo de novos e ainda mais altos voos.

Com esses novos e desafiadores projetos na cabeça, Denise sabia que precisava estudar com profundidade a língua inglesa. Foi neste momento que a vida da empresária começou a mudar radicalmente, novamente.

Em 2019, a jornalista veio morar nos Estados Unidos. Decidida e determinada a pôr em prática suas ideias, Denise desembarcou na América com seu filho Nikolas, de 10 anos.

Mantendo o seu perfil empreendedor, Denise continuou administrando a sua agência de comunicação aqui dos Estados Unidos. Mas o objetivo principal ainda era colocar em prática o projeto que trouxe do Brasil na cabeça: uma escola que ensinasse diversos idiomas, atendendo assim a nativos e imigrantes.

Hoje, esse projeto já é uma realidade com a Escola de Idiomas BraMerica e Enterprise Adice, que integra agência de comunicação, assessoria de imprensa internacional e escola de idiomas.

A BraMerica teve início de suas atividades em 18 de outubro de 2021, fica na cidade de Lowell e oferece turmas de inglês, espanhol e português. Com uma ótima estrutura, contando com estacionamento próprio para os alunos, excelente equipe de professores e um honesto custo/benefício para os estudantes.

Residente em Lowell há três anos, viu na necessidade de estudar inglês a oportunidade de empreender.  A Escola irá beneficiar Lowell e comunidades vizinhas para alunos de alfabetização em inglês e português na educação infantil, ensino fundamental, até as classes avançadas. Segundo a empresária, ela credita na educação como um método transformador na vida do indivíduo, independente de classe social, raça ou seu status imigratório.

A Escola tem muitos projetos socais para beneficiar a comunidade como oficinas, palestras gratuitas e atendimentos com diversos profissionais capacitados em várias áreas. Um dos pensamentos da empresária e abrir o diálogo a comunidade sobre a importância de a educação financeira ensinar de forma social aqueles que precisam aprender a lidar com algo que irá impactar sua vida em todas as fases. 

Além disso, Denise ainda dá uma relevante contribuição social para a comunidade brasileira local, oferecendo bolsas para alunos recém-chegados. Todo o empenho da empresária/jornalista fez com que a BraMerica rapidamente tornar-se uma referência no ensino de idiomas na região de Lowell.

Atualmente, Denise continua a trilhar o seu destino de empreender com excelência. Ela é responsável pela administração da sua agência de comunicação e da sua escola. Sempre com a mesma metodologia e a mesma dedicação que fizeram com que todos os seus projetos anteriores fossem vencedores. A empresária também atua como CEO da sua agência em âmbito internacional, desenvolvendo e apresentando novos conceitos em DM Branding e Marketing, atendendo brasileiros, americanos e clientes de todas as partes do mundo que residem aqui em Massachusetts e que ajudam a fazer deste país um lugar tão fantástico! “Quero que a BraMerica seja um ambiente de transformação na vida dos alunos e da comunidade, e através de pequenas ações podemos transformar a realidade da nossa comunidade.

Denise tem como missão que sua empresa BraMerica seja um ambiente de transformação na vida dos alunos e da comunidade.

Para saber mais acesse o site www.braamerica.com ou ligue no telefone 1 (978) 955-1054.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801



Top News