Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2022 as 11:00am

ENQUETE: O que pensam os empreendedores brasileiros sobre a importância de votar para Presidente do Brasil

O jornal Brazilian Times quer saber a opinião dos empresários brasileiros que vivem nos EUA,...

O jornal Brazilian Times quer saber a opinião dos empresários brasileiros que vivem nos EUA, sobre a participação dos brasileiros que vivem no exterior nas eleições presidenciais brasileiras. A pergunta feita é: Você acha importante o brasileiro que vive no exterior votar nas eleições presidenciais do Brasil?

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores e o IBGE, atualmente são 1,8 milhão de brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Trata-se de um expressivo número de cidadãos que emigraram do Brasil. 2022 é ano eleitoral no Brasil, as eleições presidenciais se aproximam, vamos saber o que pensam os empresários que vivem nos Estados Unidos sobre a importância de votar.

Vanilce Dearden, intérprete e Notária Pública

VANILCE DEARDEN: Intérprete Notária Pública: “Além de ser um Direito, é um dever de todo cidadão brasileiro participar do processo eleitoral para eleger novos representantes em nosso País. E morando na América temos uma visão diferente do que não foi ensinado, que vai muito além de votar em um famoso ou mesmo um amigo ou parente que se candidatou.

Por estar morando aqui há alguns anos, me vejo na responsabilidade em colocar no meu voto a experiência que trago comigo nessa trajetória e quem sabe, ajudar a melhorar nosso país para que futuras gerações possam ter as mesmas oportunidades que os jovens daqui tem. Sem ter que migrar para outros países em busca de melhores condições de vida. Afinal é para isso que todos nós estamos aqui não? Já pensou que, se os nossos pais e avós tivessem a mesma educação política que as gerações aqui da América tem? que país maravilhoso o Brasil seria para se viver. Uma pesquisa poderia mostrar a diferença eleitoral de brasileiros que residem fora, fora da caixa de festa, fora do time de quero minha parte nessa eleição. Por isso, sim, penso que temos a oportunidade de passar nossas experiências em um voto eleitoral acho que isso é super válido. A visão mais ampla de um país de primeiro mundo que poderia ser o nosso Brasil. E a mudança começa pelo voto”.

Priscilla Alves. Dona do Atelier Sweet Party

PRISCILLA ALVES: Dona do Atelier Sweet Party: “Acho super válido sim participar, pois na verdade vivemos aqui, porém, os investimentos no Brasil são constantes. Temos familiares e amigos que residem lá e merecem o melhor. Se nós como brasileiros podemos contribuir mesmo de longe, não tem motivo para não o fazer! Eu mesma abri uma empresa no Brasil para facilitar a compra de produtos para meu atelier, sendo assim, invisto aqui e lá ao mesmo tempo”.

Lusinete Mendes, dona da Goliath Painting

LUSINETE MENDES: Dona da Goliath Painting: “Eu acho importante quem está aqui votar, porque a pessoa que está aqui tem o direito de escolher quem ele quer que governe o Brasil, porque o Brasil é o nosso país. Nós temos o direito de colocar uma pessoa da nossa confiança, porque a gente está aqui e às vezes fica reclamando que o presidente é ruim, mas muitas vezes não vai lá votar, se você não vota, não tem o direito de reclamar, porque é uma democracia, se você vota você tem o direito de reclamar, por isso é que eu acho importante”.

Escarlaty Fernandes, proprietária da Harry’s Construction

ESCARLLATY FERNANDES: Proprietária  da Harry’s Construction. ”Eu e meu marido não votamos no Brasil e sim nos Estados Unidos. Acho essencial a participação do indivíduo em uma eleição presidencial. Sei que deveríamos votar no Brasil, assim como votamos nos EUA. Sempre mencionei ao meu marido que devemos votar nas eleições brasileiras. Estarei providenciando os nossos títulos de eleitores. Sempre reclamamos das situações brasileiras e não fazemos nada a respeito”.

Valdivino Lopes Magno, Dono da Smart Painting

VALDIVINO LOPES (MAGNO): Dono da Smart Painting: “Com certeza eu acho importante porque a gente tem o sonho de voltar para o nosso país, a gente não sabe a hora de voltar, mas voltando e tendo um presidente que a gente pôde escolher, com certeza é bem melhor”.

Fonte: Eliana Marcolino

Top News