Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2022 as 9:00pm

Festa Julina reúne centenas em Nashua (NH)

Evento da Comunidade Católica de Nashua também atraiu participantes americanos.

Festa Julina reúne centenas em Nashua (NH) Evento reuniu centenas de pessoas

Regada ao som de muita música e contando com a participação de centenas de brasileiros, além de diversos membros da comunidade latina da região, a Festa Julina, evento promovido pela Comunidade Católica de Nashua, no último dia 30 de julho, aqueceu ainda mais o fim de tarde ensolarado daquele sábado. Típicas da cultura brasileira, as bandeirinhas das festividades, que em nosso país acontecem em junho, cruzavam a área da rua lateral da igreja, reservada especialmente para abrigar as barracas com as várias comidas e brincadeiras próprias do Brasil.

A festa, que recebeu o nome de Julina porque sua data de realização incidiu no mês de julho, foi uma espécie de São João Fora de época, inaugurando um período que, de acordo com os organizadores, terá sempre seu lugar no calendário da igreja. Segundo o padre Leandro Cardoso, clérigo responsável pela paróquia, mesmo que a comunidade já estivesse exercendo suas atividades eclesiásticas no local há mais de 20 anos, esta foi a primeira vez que a igreja empreendeu uma festa nesse formato. “Foi um desafio fazer uma festa fora do basemant, diferentemente de como as outras comunidades católicas fazem em outras partes dos Estados Unidos, porque essa é uma festa familiar e nós fizemos questão de manter isso. Entretanto, algo muito comum em nosso meio, quando fazemos esse tipo de comemoração, é que os membros das igrejas estão sempre marcando presença nas festas agendadas em outras cidades. Pensando nisso, para não atrapalhar o calendário das outras paróquias e para tê-los aqui conosco também, ao invés de fazermos a festa em junho, como é o costume, resolvemos fazê-la no final do mês de julho”.

A julgar pelo sucesso de público, a cidade de Nashua já pode incluir mais esse compromisso de verão em sua agenda.

Mais informações sobre a programação da Comunidade Católica de Nashua, entre em contato com o padre Leandro: (603) 932-0353.

(Texto: Anna Tygrezza Rodrigues, jornalista, radialista, escritora e revisora textual)

Música ao vivo animou a festa
Barracas com vários tipos de comida
Um evento para toda a família

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/ 

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952



Top News