Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2022 as 5:00pm

Festival Latino: show da cultura em New Hampishire

Prefeito de Nashua afirma que este é o primeiro de muitos

Festival Latino: show da cultura em New Hampishire No palco central teve música ao vivo e sorteio de brindes

Às margens do Nashua River, o Renaissance Park foi palco de um evento que já pode ser considerado um dos maiores do estado de New Hampshire, promovido por imigrantes: o Festival Latino. Durante toda a tarde do domingo do dia 31 de julho, brasileiros, mexicanos, colombianos, porto-riquenhos e muitos outros vindos de vários países da América Central e do Sul fizeram questão de prestigiar o festival.

Com direito à estrutura de palco, touro mecânico e barracas com comidas típicas que garantiram o lazer de todos, o Festival Latino também ofereceu uma gama diversificada de informações relativas aos serviços prestados pelos membros da comunidade na cidade de Nashua e regiões vizinhas, como a Divisão Pública de Saúde e Serviços Comunitários, coordenada pela brasileira Silvia Petruk.

Em sua fala de boas-vindas, o prefeito de Nashua, Jim Donchess, disse que esse é um evento que deve acontecer anualmente, pois promove o conhecimento da cultura latina e, por conseguinte, o crescimento da cultura local. Entrevistado pela nossa reportagem, o mandatário afirmou: “Nós temos uma expressiva comunidade latina vivendo aqui em Nashua, por essa razão, fazemos questão de celebrar a cultura. Espero que os latinos saibam que são bem-vindos aqui e continuem se desenvolvendo.” Perguntado sobre sua visão quanto aos brasileiros, em particular, o prefeito ressaltou a riqueza da culinária brasileira e das belezas naturais do país.

Para a corretora de imóveis Jéssica Vieira, representante da comunidade brasileira na ocasião, o trabalho apresentou resultados que superaram as expectativas. “Tivemos apenas dois meses para organizar tudo, para entrar em contato com os patrocinadores, por exemplo, desde que recebemos a autorização dos órgãos públicos. Foi um desafio, mas valeu muito a pena, como vemos hoje aqui. Trabalho em parceria com a First Generation American, apresentando um programa mensal na rádio. Fazemos questão de divulgar não somente as notícias sobre compra e vendas de imóveis, mas também sobre saúde, cidadania e direitos que muitos brasileiros precisam ter acesso e não sabem a quem recorrer.

(Texto: Anna Tygrezza Rodrigues, jornalista, radialista, escritora e revisora textual)

Todos queriam brincar no touro mecânico
Barracas com vários produtos
Um cenário incrível
Barraca da International SC

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801



Top News