Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2022 as 12:00pm

Michael Mecenas torna-se primeiro brasileiro no Comitê de Planejamento em Barnstable

Há cerca de um ano Michael Mecenas foi indicado pela Câmara de Vereadores de Barnstable a...

Michael Mecenas torna-se primeiro brasileiro no Comitê de Planejamento em Barnstable Foto da primeira reunião presencial. Michael Mecenas sentado à esquerda

Há cerca de um ano Michael Mecenas foi indicado pela Câmara de Vereadores de Barnstable a participar do Comitê de Planejamento da cidade e se tornou o primeiro brasileiro a fazer parte de um conselho tão importante na comunidade. Após aceitar o convite houve uma entrevista e uma série de perguntas foram feitas e o currículo dele foi revisto.

Após a sabatina, houve uma votação entre os membros da câmera e o nome de Michael foi aprovado. Ele fez o juramento, mas infelizmente com a pandemia as coisas estavam ainda muito restritas e por isso na época não houve fotos e nem uma divulgação mais abrangente da notícia.

Então, desde julho de 2021 ele faz parte deste comitê na semana passada foi realizada a primeira reunião presencial. “Foi a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente e foi bem bacana, fui muito bem recebido, não apenas pelos membros do conselho, como a prefeitura em geral e principalmente a comunidade norte-americana e brasileira”, disse. “É uma honra para mim, mais uma vez estar representando a nossa comunidade e fazendo parte de decisões importantes que requer o meu voto”, continuou.

O comitê de planejamento analisa os pedidos de desenvolvimento e redesenvolvimento comercial e residencial. Ele é responsável por desenvolver e revisar as propostas de zoneamento, revisar os pedidos de desenvolvimento da terra e o Plano Abrangente Local (Plano Diretor).

O Conselho de Planejamento de Barnstable realiza audiências públicas sobre subdivisão de terras e certas aplicações de desenvolvimento, bem como mudanças de zoneamento. O Conselho de planejamento faz recomendações à Assembleia Municipal. Além disso ele também agenda “discussões informais” sobre planos de desenvolvimento nas reuniões do Conselho de Planejamento, para fornecer informações e conselhos a candidatos em potencial, antes do processo formal de inscrição.

A função é fornecer aconselhamento geral e assistência sobre zoneamento, planejamento e questões históricas do dia-a-dia para moradores da cidade, empresas e outras entidades da cidade.

Os poderes e deveres dos Conselhos incluem:

1. Revisar, realizar audiências, propor e recomendar alterações na ordenança de zoneamento

2. Revisão e ato de subdivisões

3. Autoridade Concedente de Licença Especial na Zona de Incentivo ao Crescimento (GIZ), Instalações de Conversão de Energia Eólica (WECF's) e Distrito de Revestimento Comunitário de Aposentadoria de Cuidados Continuados Sênior (SCCRCOD)

4. Plano Abrangente

5. Revisar e agir em projetos de estradas cênicas

6. Acordos Regulamentares Capítulo 168 O Conselho é composto por 7 membros e um voto afirmativo de um mínimo de 5 membros é necessário para autorizar e emitir uma licença especial. Para subdivisões e planos de aprovação não necessária (ANR), é necessário um voto afirmativo de 4 membros.

“Peco a todos os brasileiros que fiquem atentos e entre em contato com o escritório do Conselho de Planejamento se tiver alguma dúvida ou perguntas. Façam parte você também”, finalizou Michael.

Para mais informações acesse o link https://bit.ly/3JsEeQK



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News