Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/08/2022 as 7:00pm

Dia Mundial da Superdotação: Mãe revela sinais que indicaram capacidade de brasileiro mais jovem a entrar para uma sociedade de Alto QI inglesa

A quarta-feira dia 10 de agosto marca a comemoração do Dia Mundial da Superdotação....

Dia Mundial da Superdotação: Mãe revela sinais que indicaram capacidade de brasileiro mais jovem a entrar para uma sociedade de Alto QI inglesa Elio Henrique

A quarta-feira dia 10 de agosto marca a comemoração do Dia Mundial da Superdotação. Atualmente, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas 5% da população possui essa característica.

O menino Elio Henrique Santis Dalferth, de apenas 5 anos, é o brasileiro mais novo a entrar para uma das sociedades de pessoas de alto QI no mundo, a “Mensa”, da Inglaterra.

Atualmente ele mora em Marabá, no interior do Pará, sua terra natal. Brenda Santis, mãe do pequeno gênio falou sobre os primeiros sinais que chamaram a atenção da família para a possibilidade dele desfrutar de tamanha inteligência.

“Com 1 ano e seis meses ele empilhava potes de qualquer coisa de forma totalmente organizada. Sempre do maior para o menor, mostrando total conhecimento da engenharia de uma pirâmide”, iniciou.

“Mas, sem dúvidas, o que mais me chamou a atenção foi vê-lo utilizar equipamentos eletrônicos de forma 100% correta. Com um ano e sete meses, sem ninguém ensiná-lo, ele passou a digitar a senha do nosso tablet. Porém, fazia com total segurança”, completou.

Outra questão que apontava para a superdotação, ainda segundo a mãe, era o fato dele acertar tudo em jogos de memória. “Naqueles que você vira as cartas iguais, ele sempre acertava tudo em tempo recorde”, disse.

Vale lembrar que também segundo a família Elio, mesmo nascendo e morando no Brasil, primeiro aprendeu a falar inglês e até hoje mistura facilmente as duas línguas.

Sobre Elio Henrique

Aos 2 anos Elio Henrique já reconhecia figuras geométricas e aos 3 reconhecia e identificava figuras geométricas mais complexas. Primeiro ele falou inglês e depois português. Até hoje muito da sua fala mistura as duas línguas.

Élio conhece com razoável profundidade todos os planetas do sistema solar, identificando as quantidades de luas dos planetas que as possuem, além de entender sobre a variação das galáxias no universo e a existência de buracos negros e de estrelas maiores que o sol.

Todo o conhecimento de Elio foi adquirido por ele mesmo, ninguém o ensinou. É um autodidata genuíno. Em julho deste ano ele fez 5 anos e já aprendeu - por ele próprio - a ler em inglês e português.

O gênio nasceu e mora em Marabá, interior do Pará, ama dinossauros, mas a sua maior expectativa é conhecer Elon Musk, para viajar com ele até Marte.

Elio já foi submetido a testes que apontaram 145 de QI e em uma variação essa pontuação chegou a 156, superando 99% dos superdotados da sua idade.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952

Top News