Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2022 as 8:00am

Brasileira diz que American Airlines “sumiu” com passaporte e Green Card de filho

A pernambucana, natural de Recife, Flavia Hagan,  disse que a American Air Lines não devolveu...

Brasileira diz que American Airlines “sumiu” com passaporte e Green Card de filho Flávia espera que empresa cumpra a sua parte

A pernambucana, natural de Recife, Flavia Hagan,  disse que a American Air Lines não devolveu o passaporte e o Green Card do seu filho após sua viagem. De acordo com ela,  uma semana depois do voo que o menino fez sozinho percebeu que os documentos não estavam em sua bolsa.

A empresa de aviação disse,  no primeiro contato, que ela estava de posse do passaporte e o Green Card, mas depois alegou que os documentos não foram encontrados.

Uma mãe de uma criança de 11 anos de idade está muito indignada com a America Airlines. O seu filho , de apenas 11 anos de idade perdeu o passaporte e o green card enquanto viajava uma aeronave da empresa para Austin, no Texas.

Em uma entrevista ao site do Business Insider,  Flavia disse que o passaporte e o Green Card não foram devolvidos a ela e só percebeu a falta dos documentos uma semana depois ao verificar sua bolsa.

Seu filho teve que pegar três voos de Recife, no Pernambuco, para voltar a Austin,  em 27 de julho.

Os problemas de Flávia foram revelados quando outras questões relacionadas ao programa de menores desacompanhados da companhia aérea surgiram durante o verão. No mês passado, a American Airlines cancelou o voo de uma criança de 10 anos, mas não contou aos pais. “É uma situação horrível”, disse ela. "Estou muito frustrada, brava e chateada com a situação", acrescentou.

De acordo com as informações, uma comissária de bordo pegou os documentos, incluindo o cartão de embarque,  de seu filho enquanto o escoltava pela área de imigração em Austin,  mas não os devolveu depois. "Quando voltei ao aeroporto, eles disseram que não estava lá",  disse a brasileira.

A American Airlines disse para Flávia, em 4 de agosto,  através de uma mensagem direta no Twitter: “Parece que o passaporte foi enviado para o nosso escritório central de bagagem”.

A brasileira tentou ligar para o escritório quatro vezes,  mas não conseguiu falar com ninguém,  então enviou um relatório de item perdido. No entanto,  um agente de atendimento ao cliente disse para ela , em 11 de agosto em outra mensagem direta no Twitter,  que os documentos não estavam em sua posse. Flávia disse que seu filho estava visitando seu pai que está internado em um hospital no Brasil e que se a saúde dele piorar, o menino não poderá voltar para vê-lo porque não tem os documentos.

Flávia, agora, tem que lidar com as agências de imigração para obter um Green Card substituto, o qual de acordo com ela terá um custo alto. Ela também precisará obter um novo passaporte, o que será difícil, pois precisa obter autorização do pai de seu filho.

"É uma bagunça,  também precisarei contratar um advogado e esperar muito tempo para obter o passaporte dele",  disse.

A American Airlines disse que está fazendo "tudo o que pode" para ajudar a recuperar os itens perdidos. No entanto,  não se ofereceu para reembolsar Flávia pelo custo dos novos documentos.

Top News