Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/08/2022 as 9:00am

Profissionais qualificados buscam oportunidades nos Estados Unidos  

Para serem elegíveis para o Green Card, os candidatos devem ter aprovados 3 dos 7 requisitos exigidos pelo governo americano 

Da redação

Instabilidade econômica e a aproximação das eleições no país tem levado brasileiros a fixar residência nos Estados Unidos. Muitos estão em busca de uma vida com mais estabilidade, qualidade e oportunidades para seus filhos. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, aproximadamente 1,9 milhão de brasileiros, entre legais e ilegais, vivem atualmente nos Estados Unidos.  

Dados da Receita Federal também demonstram o crescimento exponencial do fluxo migratório do Brasil para o exterior. Entre 1º de janeiro e 12 de julho deste ano, cerca de 14 mil brasileiros enviaram ao órgão a Declaração de Saída Definitiva do País (DSDP). Já o levantamento do Itamaraty mostra que o número de brasileiros morando no exterior nunca foi tão grande. Cresceu 35% entre 2010 e 2020, passando de 3,1 milhões para 4,2 milhões em 2021. O país mais procurado por brasileiros são os Estados Unidos, com 42% do total, seguido por Reino Unido e Portugal. 

Segundo o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) foram colocados mais de 300 mil vistos à disposição para este ano fiscal (2022), que termina no próximo mês de setembro. A quantidade recorde de documentos de residência tem como principal objetivo atrair um número maior de imigrantes qualificados, para preencher vagas de emprego, além de contribuir com a economia e atrair investidores para o país. Atualmente, entre os segmentos com mais procura por profissionais estão saúde, tecnologia e engenharia.  

Atualmente o visto preferido pelos brasileiros é o EB2-NIW (National Interest Waiver), que é um caminho baseado no histórico profissional e acadêmico, que atendendo as exigências do governo americano, pode proporcionar a residência permanente nos Estados Unidos (Green Card). “Quando satisfeitas as condições de elegibilidade e demonstrado o interesse nacional (NIW), ele assume o grande diferencial e dispensa a necessidade de oferta de trabalho de um empregador americano”, explica Wagner Pontes, Chairman da D4U USA Group, empresa especializada em vistos para profissionais e investidores nos EUA. 

Para ser aprovado é necessário atender a três de sete critérios exigidos pelo governo americano. São eles:  

Registro acadêmico oficial mostrando que você possui um diploma, certificado ou prêmio similar de uma faculdade, universidade, escola ou outra instituição de ensino relacionada à sua área; 

Cartas de empregadores atuais ou anteriores documentando pelo menos 10 anos de experiência em sua ocupação; 

Uma licença ou certificação para exercer sua profissão; 

Evidência de que você recebeu salário ou outra remuneração por serviços prestados em sua área; 

Filiação a uma associação profissional (entidade de classe – ex: CREA); 

Reconhecimento (prêmio) por suas conquistas e contribuições significativas para área de atuação; 

Outras evidências comparáveis ​​de elegibilidade também são aceitáveis. 

 

Apesar de inicialmente parecer simples, o processo exige cuidado e atenção especializada. A defesa de uma solicitação pode levar, em 70% dos casos, até um ano para ser aprovada. Na D4U USA Group, o departamento jurídico faz uma análise rigorosa e aponta sobre a possibilidade ou não, do pleito ser aprovado. “Nós auxiliamos nossos clientes em todas as etapas do processo, começando pela análise criteriosa de seu histórico profissional. Dessa forma, conseguimos altas taxas de sucesso. Hoje, temos 99% de aprovação nas aplicações e 100% nas reaplicações”, explica Wagner. 

O EB2-NIW é pautado nas necessidades do país em busca de profissionais qualificados e que irão trabalhar em suas respectivas áreas de atuação. “Os brasileiros vêm para a América para cobrir uma lacuna de mercado, onde faltam a mão de obra com formação e conhecimento”, completa Pontes. O grande diferencial da D4U USA Group está na argumentação de quanto o profissional é bem-posicionado, demonstrando que ele (brasileiro) não irá competir com o americano e sim contribuir com o país com sua expertise profissional.  

A D4U USA Group já beneficiou mais de 4 mil pessoas e tem aprovação superior a 99% nos processos que entrega na USCIS, departamento de imigração norte americano. 

 

Sobre D4U USA Group 

Criada em 2015, recebeu o prêmio de melhor assessoria imigratória nos USA e América Latina pela Legal Awards. A D4U USA Group ajuda famílias brasileiras a conquistar a residência permanente (Green Card) – a empresa conta com uma extensa rede de profissionais e parceiros que oferecem serviços complementares e que auxiliam na identificação e escolha da melhor opção de escolas, casas, e todos os demais tramites para a melhor estadia nos Estados Unidos. 

Top News