Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/08/2022 as 8:00am

Há cinco anos nos EUA, brasileira celebra vida no Texas

  Apesar da saudade dos amigos, das praias e das comidas brasileiras, a carioca Rafaella...

Há cinco anos nos EUA, brasileira celebra vida no Texas A carioca Rafaella Garnett está feliz em Dallas

 

Apesar da saudade dos amigos, das praias e das comidas brasileiras, a carioca Rafaella Garnett está feliz em Dallas, no Texas. Há 5 anos nos EUA, onde já estudou e competiu no nado artístico, a brasileira celebra a vida na América. 

"Quando me mudei para os EUA, estudei em Lindenwood, no Missouri. Era muito frio e não me adaptei muito bem com a temperatura. Pedi transferência para a UIW em San Antonio, no Texas, onde terminei os meus últimos 3 anos de faculdade. Amei a cidade! Muito segura, com a temperatura muito parecida com a do Rio, onde fui muito bem acolhida. Hoje em dia moro e trabalho em Dallas, no Texas. Uma ótima cidade para viver, com muitas oportunidades de trabalho e  alta qualidade de vida".

Ex-atleta da seleção brasileira de nado artístico, modalidade que começou a praticar aos nove anos, em 2008, quando fazia aulas de natação e amava assistir atletas que 'dançavam sobre a água'. Foi quando recebeu um convite para praticar o nado e se apaixonou. E Rafaella guarda muitas boas recordações de suas épocas nas piscinas. Principalmente o Mundial da Finlândia, em 2014, quando o Brasil chegou à final.
A dedicação da atleta ao nado acabou inspirando a irmã caçula, Jullia Catharino, atleta multicampeã da modalidade, vestindo a camisa do Brasil e do Flamengo.

E foi graças ao esporte que Rafaella trocou o país onde nasceu pelos EUA:
"Sempre quis estudar fora, desde muito pequena. No início era só um sonho, até que, anos depois, recebi uma proposta para competir e estudar em uma universidade americana".

Gratidão ao CEL
Formada em Business Administration and concentration in Marketing na University of the Incarnate Word, no Texas, Rafaella nutre um sentimento de gratidão ao CEL Intercultural School, no Rio de Janeiro, onde cursou os 3 anos do Ensino Médio (terminados em 2016):
"Uma das melhores lembranças que tenho do CEL é o sentimento de família. Nunca estudei em um colégio onde os alunos, professores, diretores, auxiliares são todos amigos e fazem de tudo para se ajudar. Sem contar o apoio que dão aos alunos que são atletas de alto rendimento. Uma escola que, realmente, faz a diferença".

Nos EUA, Rafaella viveu um dos momentos mais marcantes no ano passado, quando se casou com Layton Garnett:
"Conheci meu marido quando ainda estava na faculdade. Ele jogou futebol americano na LSU e depois se transferiu para a UTSA, em San Antonio, mesma cidade em que eu estudava. Nos tornamos melhores amigos, começamos a namorar e nos casamos em dezembro de 2021".
Trabalhando na área da saúde, no Texas, e tendo hobbies esportes como o jiu-jitsu e o wakeboard, a brasileira enumera os principais planos para o futuro:

"Já realizei grande parte dos meus sonhos, mas meu foco, agora, é formar a minha família e abrir o meu negócio."



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News