Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/08/2022 as 2:00pm

Denise Martins, que transformou a vida dos brasileiros através da BraMerica, vai ser entrevistada no Podcast do Brazilian Times

O apresentador Samuel Andrade que conduz um dos quadros do podcast do Brazilian Times continua...

O apresentador Samuel Andrade que conduz um dos quadros do podcast do Brazilian Times continua com o objetivo de convidar personalidades e membros da comunidade brasileira nos Estados Unidos que ofereçam algo de construtivo para as pessoas.

Nesta quarta-feira, dia 31, ele vai entrevista Denise Martins, uma empreendedora natural de Tocantins que vive nos Estados Unidos desde 2019. Ela já conseguiu, em pouco tempo, escrever o seu nome na história dos brasileiros que conseguiram realizar o “sonho americano” e agora compartilha o seu sucesso com mais pessoas.

Ela conversou com a redação do Brazilian Times e falou um pouco sobre sua trajetória e como será a entrevista.

BRAZILIAN TIMES - Ao longo da sua trajetória nos EUA, qual a maior conquista que você pode destacar?

DENISE MARTINS - A implantação da Bramerica Escola de idiomas. Foram quatro meses de pesquisa, estudo e planejamento para construir um projeto sólido. A escola foi inaugurada em 18 de outubro de 2021 com 4 turmas de 9 alunos. Iniciamos com as turmas de inglês e português. Hoje a escola tem 112 alunos com aulas em todos os turnos, manhã, tarde e noite, dos idiomas inglês, português e espanhol. Contamos com 5 salas de aula, uma infraestrutura completa para nossos alunos, com estacionamento privado e tecnologia de ponta.  A escola oferece hoje aos seus alunos de inglês o material, certificação e plataforma Cambridge e certificamos nossos por nível.

BT - Qual foi a maior dificuldade e qual o conselho para superar os obstáculos?

DM - Sou a primeira aluna da escola. A escola surgiu de uma necessidade minha de me encaixar em uma metodologia para o estudo do inglês que só existia na minha cabeça. Então meu primeiro obstáculo era construir um empreendimento que necessitava de muitas pesquisas, reuniões de conselho com órgãos competentes de governo e município sem dominar o idioma. Não foi fácil.

Mas me concentrei naquilo que depende de eu fazer o impossível para funcionar. Meu conselho para quem deseja empreender é que, primeiramente, deve estudar o nicho de mercado no qual vai entrar, ou seja, a área que deseja empreender, estudar as normas para formalizar seu negócio e entender qual o perfil e as necessidades do seu público. Se você se concentrar nas ações que dependem de você, conseguirá encontrar a força necessária para evoluir. Eu costumo dizer que o conhecimento nos empodera, nos dá confiança emocional.

BT - O que a comunidade pode esperar da sua entrevista?

DM - Não vou falar apenas da importância de estudar inglês ou sobre a Bramerica e seu diferencial. Eu vou testemunhar como podemos empreender e realizar nossos sonhos e objetivos com mais eficácia e menos dificuldades quando temos conhecimento básico do idioma e como usar esse conhecimento para transformar sua realidade de vida.

BT - Qual assunto principal você vai abordar na entrevista?

DM - A importância da língua inglesa em vários aspectos. A importância de filhos de brasileiros que nasceram ou que chegaram pequenos estudarem o idioma dos pais (português). Para uma segurança emocional da criança e uma melhor estrutura familiar.

BT - Você é uma pessoa que está sempre em movimento, criando projetos e empreendendo. Qual o seu próximo projeto?

DM – Vários. Alguns ainda estão em fase de pesquisa. Mas temos um projeto voltado à comunidade de atendimentos socais, voltados para área financeira, jurídica e psicológica.

BT - Explique a importância de dominar o inglês:

DM - Falando em uma visão mercadológica, o domínio do inglês é importante em qualquer lugar do mundo. É indiscutível que as empresas estão cada vez mais conectadas e com necessidade de expandir, por isso procuram estabelecer relações com candidatos a vagas de trabalho que tem o domínio do inglês. Isso faz com que haja a necessidade de os funcionários falarem outro idioma, nesse caso o inglês é fundamental por ser um idioma universal.

Aqui para a nossa realidade, existe um mercado em crescente oferta para quem fala português e inglês. O Brasil é o único país da América do Sul onde o Português é a língua falada predominante. Ele é o nono idioma mais falado com (252 milhões de falantes) com o maior expoente em termos de extensão territorial e número de falantes maior é no Brasil. Além disso, é a língua mais falada no hemisfério sul. Por isso o mercado está em grande expansão para quem fala inglês e português. 

Sendo residentes aqui, o inglês na BraMerica é o nosso carro chefe por ser o idioma que nossa comunidade precisa aprender com urgência. Uma comunidade forte é uma comunidade que sabe dos seus direitos e deveres. Que identifica as oportunidades que estão a nossa frente, que identifica também os perigos. Morar nos estados unidos sem saber o idioma te coloca em situações que com inglês você jamais entraria! Não é só para uma questão de melhores ganhos financeiros, é para a própria segurança.

ENTREVISTA

A entrevista será transmitida pela Rádio Brazilian Times (www.radiobraziliantimes.com) e no canal Podcast Brazilian Times no YouTube e Spotify. O programa começa às 8:00 pm, horário de Boston.

Top News