Publicado em 9/09/2022 as 6:00pm
Três brasileiros são eleitos Deputados Estaduais por Massachusetts
Na terça-feira, dia 06, aconteceram as eleições primárias no estado de Massachusetts e...
Na terça-feira, dia 06, aconteceram as eleições primárias no estado de Massachusetts e vários candidatos disputavam diversos cargos eletivos. Entre eles estavam alguns brasileiros que também buscavam os votos dos eleitores. Ao final da apuração, quatro deles conseguiram vencer.
Duas candidatas já estão eleitas para Deputadas Estaduais e disputarão as eleições gerais em novembro simbolicamente. São elas: Priscilla Sousa pelo 6º Distrito, e Rita Mendes pelo 11º Distrito.
O Deputado Danillo Sena, que buscava reeleição, também não tinha adversário e por isso permanece no cargo.
Desta forma, na próxima legislatura haverá três brasileiros na State House.
Os quatro candidatos que venceu a eleição foi Carlos AF DaSilva. Ele disputava a indicação do partido Democrata para o Cargo de Comissário do Condado de Plymouth. Após uma disputa acirrada, onde seu adversário venceu quase toda a apuração, o brasileiro virou no final e venceu.
Carlos vai disputar as eleições gerais, em novembro, contra a Republicana Sandra Wright e agora ele trabalha para conseguir os votos suficientes e se tornar mais um brasileiro a vencer as eleições deste ano.
A redação do Brazilian Times conversou com Danillo Sena, que foi reeleito pelo 37º Distrito. Ele agradeceu o apoio da comunidade brasileira, principalmente daqueles que vivem na sua região. Os empresários que apoiaram a sua campanha também foram fundamentais.
Sena destaca que agora, com três brasileiros na State House, a luta será pela carteira de motorista para imigrantes indocumentados. “Devemos manter como prioridade a luta para que em novembro os eleitores digam ‘sim’ para que o projeto já aprovado continue e entre em vigor no próximo ano”, disse. “Peço aos brasileiros que votam para não faltar a este dia importante e pedir aos seus patrões e vizinhos que também votem em favor da carteira”, acrescentou.
Ele também disse que “Está muito feliz porque agora haverá três brasileiros legislando pelo estado e representando a comunidade brasileira”.
Rita Mendes também destacou que a luta pela carteira de motorista será uma prioridade. Ela agradeceu a todos que saíram de suas casas e votaram confiando em seu trabalho. Ela, que representa uma região que possui uma grande população de cabo-verdianos e outras nacionalidades, disse que vai lutar por todos. “Na minha opinião, a união é o mais importante, pois todos somos imigrantes e temos o mesmo objetivo neste país que é buscar uma vida melhor. Se nos unirmos, nós venceremos. Vou trabalhar por todos, principalmente pelas minorias”, afirmou.