Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/09/2022 as 8:00pm

Brasil é homenageado no estádio de beisebol em Worcester

Inarai Rocha, cantou o Hino Nacional Brasileiro No dia 31 de agosto houve um momento de...

Inarai Rocha, cantou o Hino Nacional Brasileiro

No dia 31 de agosto houve um momento de celebrar o Brasil, na abertura dos jogos de beisebol, no estádio de Worcester. Essa atividade faz parte de um projeto do grupo “Los Wepas de Worcester” que têm o objetivo de inserir os povos latinos na cultura americana, assim como, apresentar a cultura latina aos americanos. Conforme explica Tânia Romero da República Dominicana, é presidente da Casa Cultural de Worcester e participa dos   wepas. “Somos nós que organizamos essas atividades para os diferentes países Latino-americanos, é algo muito importante, por exemplo, hoje é dia do Brasil, os brasileiros podem não saber muito de beisebol, mas ao vir aqui vão ver como é o estádio, como é o jogo de beisebol, e podem interessar um pouquinho, além disso, nós conhecemos um pouco da cultura de cada país que convidamos e a emoção que sentem cada vez que veem seu país e escutam o seu hino e veem a sua bandeira, é uma emoção incalculável”.

Elizabeth Cruz, é presidente do Latin Amercan Business Organization, LABO, começou em 2015, o propósito era de ajudar as empresas que estavam começando, que querem crescer e se fortalecer e para ajudar as pessoas que não sabem aplicar para ter uma licença de comida. Agora estamos com um escritório novo. Temos uma seção que se chama Centro comunitário (Comunite Center) para as pessoas imprimirem seus papéis, para usar o computador e fazer consultas, para fazer negócios, e para começar o seu negócio, tem aulas, para começar um negócio. Terminamos uma em abril começou com 50 pessoas, 39 graduaram e 35 tem o seu business”.

Benedicto Fonseca, Embaixador do Brasil em Boston.MA

O embaixador do Brasil em Boston Benedicto Fonseca, falou sobre a importância desses eventos: “Vejo nesses eventos, como houve aqui esta cerimônia tão bonita, de homenagem a pessoas da comunidade e organizações, o reconhecimento da importância do papel e do impacto que a comunidade brasileira está tendo. Ao longo desse mês de setembro temos várias cerimônias, várias maneiras de celebrar em várias cidades. É motivo de muita satisfação ver como a comunidade tem se apresentado e tem havido uma resposta da parte das organizações americanas, desse acolhimento. É motivo de muita satisfação para mim”.

A dançarina Eli Radija fala da sua satisfação em representar o Brasil: “Estou muito honrada de estar aqui, fiquei muito feliz em ser convidada a vir representar a cultura brasileira. É maravilhoso! Representando o carnaval brasileiro. Fiz uma performance representando o carnaval baiano com a música Aquarela brasileira”.

Edgar Luna e o chefe da Divisao de Desenvolvimento de Negocios e Comunidade

Além da música e a dança, o evento proporciona aos torcedores, degustarem um pouco da culinária brasileira, para tanto, é selecionado um restaurante para vender a sua comida no estádio. A empresa escolhida foi Life Garden Café.

Edgar Luna é o chefe do Departamento de Business e Desenvolvimento Comunitário da cidade de Worcester e explica por que esse café fora selecionado: “Life Garden Café foi selecionado pela qualidade da comida que eles proveem, é de primeira qualidade. É um negócio que está começando e eu acredito que representa muito bem não só a cultura brasileira, mas também o tipo de comida que eles oferecem. Cada prato de comida que eles fazem tem algo de especial. Os produtos são frescos são muito deliciosos e o preço não é muito caro. A LABO que é a organização responsável pelos jogos WEPAS. Selecionou eles em reconhecimento ao tipo de trabalho e ao esforço que eles fazem, ficamos muito contentes com o tipo de comida que eles oferecem, é muito, muito bom”.

Jefferson Andrade, coproprietário do Life Garden Café em Worcester, fala com orgulho sobre o seu business. “Para quem não sabe, em Worcester tem 108 cafés e nós somos o único com cinco estrelas no google, onde as pessoas fazem o reviews, que são testemunhos das pessoas em uma comunidade com mais de 50 mil pessoas no facebook, em que as pessoas vão para o café, tiram fotos e postam no facebook ou no google, é por isso que em sete meses quando eu e minha esposa assumimos a empresa, alcançou 97% dos nossos clientes, maioria americanos. Amanhã vai fazer 8 anos que estamos aqui nos Estados Unidos, e o Life Garden Café, no dia 22 de setembro vai fazer 7 meses. É uma nova jornada, uma nova empreitada. Com toda certeza posso afirmar que Deus colocou a mão e disse, vai, mas é um novo aprendizado, é um ciclo novo para quem saiu de house clener , quem saiu de construção e abriu um business de comida e está alcançando grande sucesso na comunidade americana além da comunidade brasileira, isso é maravilhoso, é gratificante.

Elizabeth Cruz ,presidente do Latin Amercan Business Organization, LABO

Marcela Andrade é proprietária do Life Garden Café: “Hoje estamos aqui em um dia muito importante. Confesso que me emocionei quando vi cantando o hino do Brasil, quando vi a bailarina dançando, de verdade eu nunca havia imaginado esta big integração nesse estádio, e para mim, representa aceitação do nosso povo, da nossa cultura, e eu acho que para o nosso povo é importante entender que nem sempre estamos sozinhos, mesmo sendo imigrantes, que nós podemos contar com associações e contar com os próprios americanos, como o Edgar Luna que nos apoia”.

Isaac Andrade tem 14 anos e fala o que este momento significa para ele: “Isso aqui significa pra mim, que é um lugar que eu posso me conectar com o Brasil. O Brasil foi uma parte da minha vida muito curta, mas foi um tempo muito bom, na fazenda com os meus avós. Foi um tempo muito curto que eu não consegui aproveitar o suficiente, mas aqui é um lugar onde pude ver a minha cultura, me senti um pouco mais conectado com o Brasil. Eu gostei como eles apresentaram, ficou muito organizado, bem bonito, a mulher dançando, a nossa bandeira, é muito bom ver os americanos nos respeitando aqui na américa”.

A dancarina Eli Radija, apresentou o samba

Rayanne Sabará é a presidente interina da Worcester Brazilian Associationm WBA. É uma associação de brasileiros aqui na cidade de Worcester. “Emoção, ouvir o Hino Nacional Brasileiro ser entoado aqui pra mim, não pude conter as lágrimas porque é emocionante saber que nós temos essa liberdade de expressão aqui neste país, é muita emoção pra mim”.

Isaac Andrade tem 14 anos e fala o que este momento significa para ele

Inaraí Rocha, nasceu no Pará, cresceu em Massachusetts, desde os 4 anos de idade, ela cantou o Hino Nacional Brasileiro, na abertura do campeonato. “Foi uma honra poder representar a minha cultura, o nosso país, o Brasil, foi uma sensação maravilhosa, poder ver as pessoas brasileiras fazendo parte deste jogo. Nunca vou esquecer este momento”.

Marcela Andrade e Jefferson Andrade, proprietários do Life Garden Café em Worcester

 

Fonte: Eliana Marcolino

Top News