Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2022 as 9:00am

Campanha para manter lei que concede carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts tem forte apoio

Um secretário de transporte da administração Michael Dukakis, a Associação de Chefes de...

Campanha para manter lei que concede carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts tem forte apoio Campanha vai orientar eleitores sobre importância da lei

Um secretário de transporte da administração Michael Dukakis, a Associação de Chefes de Polícia das Grandes Cidades de Massachusetts e o xerife do Condado de Middlesex, Peter Koutoujian, estão entre as figuras públicas que trabalharão para convencer os eleitores a manter a lei que concede carteira de motorista para imigrantes indocumentados no estado.

A lei que foi aprovada pelos legisladores, depois vetada pelo governador Charlie Baker, cujo veto foi derrubado pelos deputados e senadores, foi confirmada na cédula eleitoral na votação de 8 de novembro. Isso aconteceu depois que ma coalizão de republicanos conseguiu o a quantidade de assinaturas exigida para que a questão fosse inserida.

Agora, os apoiadores da lei iniciaram a campanha “Yes on 4” que já conta com o apoio de dezenas de autoridades policiais, oficiais, trabalhadores e grupos comunitários, organizações de direitos dos imigrantes e empresas locais.

O chefe de polícia de Lawrence, Roy Vasque, que é vice-presidente da Associação de Chefes de Polícia das Maiories Cidades de Massachusetts (MMCC, sigla em inglês), disse que votar sim para manter a lei é uma questão de bom senso. “Todos nós estaremos mais seguros se todos os motoristas na estrada passarem no teste de direção, tiverem seguro e carteira”, afirmou.

A campanha “Yes On 4” disse que todos os outros 41 membros do MMCC apoiam a medida que os democratas aprovaram em junho ao derrubar o veto do governador.

A campanha também conta com o apoio de mais de 270 grupos, entre eles a Massachusetts AFL-CIO, Alliance for Business Leadership e Cambridge Health Alliance.

Fred Salvucci, que atuou como secretário de transporte por um total de 12 anos sob o governador democrata Michael Dukakis, disse que “nenhuma lei faz mais” para melhorar a segurança rodoviária e a mobilidade do que esta. “Isso garantiria que mais motoristas passassem no teste de estrada e se tornassem segurados, além de permitir que as famílias realizassem tarefas essenciais legalmente, como levar seus filhos ao médico, escolas, ir ao mercado e trabalho”, disse.

O gabinete do secretário de Estado William Galvin anunciou na sexta-feira, dia 09, que a campanha por trás da revogação da lei apresentou 71.883 assinaturas de eleitores cadastrado a votarem, muito mais do que as 40.120 necessárias para inserir a questão na cédula de 8 de novembro.

A medida aparecerá como “Question 4” e o eleitor terá a opção de votar “Yes” ou “No”. Votando “sim”, ele estará apoiando a lei.

Top News