Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/09/2022 as 4:00pm

“Massachusetts não é santuário para imigrantes”, diz Charlie Baker

Na semana passada, o governador da Flórida, Ron DeSantis, recebeu o crédito por enviar quase...

“Massachusetts não é santuário para imigrantes”, diz Charlie Baker Governador Charlie Baker

Na semana passada, o governador da Flórida, Ron DeSantis, recebeu o crédito por enviar quase 50 imigrantes de um abrigo para imigrantes em San Antonio, no Texas, para Martha's Vineyard, em Massachusetts, sob a alegação de que o “Bay State é um estado-santuário”.

Mas o governador Charlie Baker respondeu à ação e disse que “Massachusetts não é um estado santuário para indocumentados”. Ele disse que disse que ainda não conversou com DeSantis, dizendo que há pouco para os dois discutirem quando se trata de imigração e que este assunto é uma jurisdição do governo federal.

“Mas enviar pessoas para todo o país, muitas das quais não têm ideia de por que estão sendo enviadas e para onde estão indo, não é uma solução para o sistema de imigração quebrado que temos nos EUA”, disse, acrescentando que durante anos ele pressionou pela reforma federal da imigração.

Baker, em 2017, manifestou-se estranhamente contra uma lei estadual de tornar o estado em santuário alegando que ela poderia enfraquecer a segurança pública. A chamada “Lei das Comunidades Seguras”, que ainda tramita entre os legisladores não foi aprovada.

Em 2021, Baker se juntou a outros 25 governadores republicanos para pedir ao governo Biden que reduzisse o fluxo de imigrantes pela fronteira sul. “Uma crise que começou em nossa fronteira sul agora se estende além de todos os estados e requer ação imediata”, disse o governador.

Este ano, Baker se recusou a sancionar a lei que concede carteira de motorista para indocumentados em seu estado, mesmo ela sendo aprovada pelos deputados e senadores.

Massachusetts contém várias cidades e vilas que se declararam santuários para imigrantes. Entre eles estão Amherst, Cambridge, Chelsea, Concord, Newton, Northampton e Somerville. Boston chega perto com sua Lei de Confiança.

Top News