Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/09/2022 as 12:30pm

Comunidade portuguesa no Canadá quebra Recorde Mundial Oficial do Guinness

  No dia 17, Centro Cultural Português de Mississauga (PCCM, sigla em inglês) fez história...

Comunidade portuguesa no Canadá quebra Recorde Mundial Oficial do Guinness Portugueses celebram o recorde

 

No dia 17, Centro Cultural Português de Mississauga (PCCM, sigla em inglês) fez história ao bater o recorde mundial de “Maior Dança Folclórica Portuguesa, reconhecido pelo Guiness World Records. Foram 747 pessoas na contagem oficial final baseada em provas. “Estou cheio de orgulho pelos nossos membros, o PCCM Folklore Dance Group, a nossa comunidade e o apoio dos amigos por nos unirmos para alcançar um título oficial tão importante” disse Jorge Mouselo, Presidente do PCCM. “Eu estou especialmente orgulhoso da equipe organizadora que trabalhou incansavelmente, em colaboração com a comunidade portuguesa em geral, tanto local como globalmente, para tornar este sonho uma realidade”, acrescentou. “Conseguimos", celebrou.

Participantes de todas as idades e de um mosaico de culturas com parceiros de programação incluindo: Praias De Portugal of Montréal Folklore Dance Group, Provincias e Ilhas Folklore Group of Hamilton, Oshawa Portuguese Club Folklore Dance Group and Casa de Madeira of Toronto Folkore Dance Group acompanhado por músicos tradicionais ao vivo, assim como a Soul 2 Sole Latin Dance Company, em Streetsville, dançou um total de 7 minutos ao “Vira”, conhecido como a Valsa Portuguesa.

Mais de 1000 pessoas tinham sido inscritas antes das 744 dançando durante 5 minutos.

Uma parte das receitas do primeiro evento ao ar livre do PCCM durante todo o dia e toda a noite, com Rui Bandeira e a Karma Band, será doada a três instituições de caridade locais: Canadian Cancer Society, Community Living Mississauga e Luso Charitable Society.

As apresentações terão lugar no 35º Aniversário do PCCM Folklore Dance Group, no dia 24 de outubro, no PCCM. “Nossa paixão por manter nossas tradições e cultura vibrantes vivas e bem, de geração em geração, através da dança folclórica, é a base do nosso sucesso em nos tornarmos o novo detentor do Guinness World Records como a Maior Dança Folclórica Portuguesa”, afirma André da Câmara, Instrutor de Dança Folclórica da PCCM. “Agradecemos aos nossos principais patrocinadores: MDC Media Group, ACS Productions e a cidade de Mississauga, bem como LiUNA OPDC e LiUNA Local 183. Como agradecimento especial aos membros da mídia portuguesa que também participaram e especialmente, ao comitê de planejamento do PCCM que resilientemente fizeram este extraordinário evento acontecer para que todos pudessem desfrutar”, finalizou.

Sobre o PCCM

O Centro Cultural Português de Mississauga (PCCM) foi fundado em 26 de fevereiro de 1974. Ele representa orgulhosamente a comunidade portuguesa em Mississauga há mais de 40 anos. Tem mais de 500 membros ativos e suas instalações funcionam com o trabalho árduo de seus voluntários. São mais de 40 voluntários que trabalham incansavelmente todas as semanas para garantir que o Centro Cultural represente a comunidade com os mais altos padrões.

Top News