Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/09/2022 as 6:00am

Museu de Somerville estreia exposição “Sanctuary City”

Apenas um dia depois que o governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, fretou um avião...

Museu de Somerville estreia exposição “Sanctuary City” Exposição reune vários artitas

Apenas um dia depois que o governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, fretou um avião para levar imigrantes para Martha's Vineyard, o Somerville Museum estreou sua mais recente exposição, chamada “Sanctuary City”, com curadoria de Julia Cseko.

A exposição explora o conceito de santuários e, em particular, as tendências supremacistas. Em uma declaração, Cseko delineou as maneiras pelas quais a arte abrangente motivaria a compreensão e a conscientização para “criar ambientes mais acolhedores e seguros para as populações imigrantes e refugiadas”.

O que é uma cidade santuário? Conforme citado na declaração de Cseko, o termo se refere a “jurisdições municipais, normalmente na América do Norte, que limitam sua cooperação com o esforço do governo nacional para fazer cumprir a lei de imigração”.

Embora ainda funcionem legalmente, essas cidades às vezes se recusam a compartilhar informações com o governo federal ou deter imigrantes, a fim de “reduzir o medo de deportação e possível desmembramento familiar entre as pessoas que estão na ilegalidade, para que elas sejam mais dispostas a denunciar crimes, usar serviços de saúde e sociais e matricular seus filhos na escola”.

A declaração curatorial esclarece que as cidades-santuário não têm taxas de criminalidade mais altas, e Cseko argumenta que os recursos de aplicação da lei podem ser “priorizados para melhores propósitos”.

Como um todo, a exposição confronta suposições sobre as experiências de imigrantes e refugiados, apresentando histórias de amor e família de artistas, bem como trauma e violência.

A exposição apresentou trabalhos de doze artistas emergentes e em meio de carreira em uma variedade de mídias, de filmes a desenhos animados. A exposição ficará aberta até 19 de novembro de 2022.

O Museu Somerville está localizado na One Westwood Road, Somerville, Massachusetts. Para mais informações acesse www.somervillemuseum.org.

Fonte: Da redação

Top News