Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2022 as 8:00pm

Califórnia sanciona lei que dá cartão de identidade para indocumentados

Agora, os residentes da Califórnia podem adquirir uma identidade estadual independentemente do...

Califórnia sanciona lei que dá cartão de identidade para indocumentados Governador Gavin Newson assina mais uma lei pró-imigrante

Agora, os residentes da Califórnia podem adquirir uma identidade estadual independentemente do status de imigração sob uma lei assinada pelo governador Gavin Newsom, na sexta-feira, dia 23. “Somos um estado de refúgio – um estado de maioria minoritária, onde 27% de nós são imigrantes”, disse o Chefe do Executivo estadual após a assinatura da legislação. “É por isso que tenho orgulho de anunciar esta lei para apoiar ainda mais nossa comunidade imigrante, o que fortalece nosso estado a cada dia”, acrescentou.

Uma lei aprovada em 2013 permite que os residentes da Califórnia obtenham uma carteira de motorista, mas o projeto de lei que foi assinado na sexta-feira permitirá que aqueles que não dirigem adquiram uma identidade emitida pelo governo, mesmo que não sejam imigrantes legais.

Os patrocinadores do projeto de lei enquadraram as carteiras de identidade como “passaportes para a participação econômica e social” que permitem que os indivíduos acessem serviços bancários, obtenham benefícios governamentais e adquiram assistência médica.

Cerca de 22% dos quase 11 milhões de imigrantes que vivem na Califórnia estão nos Estados Unidos ilegalmente, de acordo com o Instituto de Políticas Públicas.

Um dia depois de assinar o projeto de lei, Newsom viajou para o Texas, onde alvejou o governador Greg Abbott e o governador da Flórida, Ron DeSantis, por transportar imigrantes de ônibus e avião para cidades controladas por democratas.

“A única coisa que eles fazem é desrespeitar o ser humano e enganar os imigrantes”, afirmou Newsom.

Top News