Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2022 as 9:00pm

Brasileira que mora nos EUA lança primeira certificação a unir neurociências à educação infantil reconhecida pelo MEC no Brasil

Especialista em Neurociência Comportamental Infantil criou a Academia da Educação Neuroconsciente para levar conhecimento para profissionais e todos que desejam atuar com famílias

Brasileira que mora nos EUA lança primeira certificação a unir neurociências à educação infantil reconhecida pelo MEC no Brasil Telma Abrahão é autora de best-sellers

 

As inscrições para a Academia da Educação Neuroconsciente, a primeira certificação a unir neurociências à educação infantil reconhecida pelo MEC no Brasil, estão abertas. Criada por Telma Abrahão, autora dos best-sellers “Pais Que Evoluem” e “Educar é um ato de amor, mas também é ciência”, a certificação nasceu do desejo da especialista de levar conhecimento sobre a neurociência por trás do desenvolvimento e do comportamento infantil cada vez mais longe, atualizando e capacitando profissionais que queiram compreender o impacto da infância na saúde mental, emocional e física do futuro adulto e atuar com famílias e crianças. 

A idealizadora da Educação Neuroconsciente busca impactar positivamente a vida de milhares de adultos e crianças, transformando o mundo em que vivemos em um lugar com mais respeito, empatia e compreensão sobre a biologia humana e seus impactos em nossos relacionamentos e comportamentos.

“As adversidades e traumas vividos na infância impactam a vida adulta. A agressividade, abandono e violência deixam marcas difíceis de serem apagadas e causam danos, não somente emocionais, mas também na saúde física e mental do adulto.”, explica Telma.

De acordo com Abrahão, estudos científicos já demonstram há décadas os resultados das experiências adversas vividas na infância: quanto maior o número delas, maior a probabilidade de o indivíduo desenvolver doenças crônicas como diabetes e depressão, vícios em álcool e drogas, além de problemas cardíacos, asma e muitas outras doenças.

“É urgente que todas as pessoas e profissionais que se relacionam com crianças entendam que a infância é a base da vida e o que acontece nessa fase impacta a saúde mental, física e emocional do futuro adulto. Temos a oportunidade de mudar e, assim criar um mundo com adultos mais saudáveis física e mentalmente.”, finaliza ela.

Top News