Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2022 as 2:00pm

Brasileirinho de 11 anos precisa de doador para viver

  Ao se tornar um doador você pode salvar vidas. Algumas doenças, como os linfomas e a...

Brasileirinho de 11 anos precisa de doador para viver Samuel precisa de um doador

 

Ao se tornar um doador você pode salvar vidas. Algumas doenças, como os linfomas e a leucemia, afetam as células do sangue, prejudicando o funcionamento da medula óssea e colocando vidas em risco. É quando o transplante se torna necessário e os doadores fundamentais.

Diante disso, alguns ativistas e organizações lideradas por brasileiros nos Estados Unidos trabalham para aumentar o número de doadores cadastrados no sistema norte-americano. Um deles é Roosevelt Ramos, que usa as suas redes sociais para promover campanhas e mostrar histórias de pessoas que precisam de um doador.

No começo desta semana, ele compartilhou a história de Samuel, de apenas 11 anos de idade. De acordo com Roosevelt, o menino tem falência da medula óssea com indicação para transplante e precisa com urgência de um doador para continuar vivo.

Roosevelt destaca que brasileiros que vivem no Estados Unidos podem ajudar se registrando para se tornar um doador. De acordo com ele, a base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população, portanto, é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doadores de medula óssea. Para efetuar o registro é necessário que os interessados preencham os seguintes requisitos: Tenham entre 18 e 44 anos.

O registro é gratuito e não importa o status imigratório, mas precisa residir nos Estados Unidos.

Para se registrar, acesse o link join.bethematch.org/Swab4sammy e preencha o formulário. Após o cadastro, um envelope será enviado para a residência do candidato a doador. Nele terá um kit com cotonetes para fazer um teste de compatibilidade. O candidato deve esfregá-los no interior da boca e depois colocá-los em um envelope já selado e enviar pelo correio.

Para mais informações, entre em contato com Roosevelt Ramos através do telefone 407-276-4860 ou a Fundação Icla da Silva, no site www.icla.org

 

Top News