Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2022 as 3:00pm

Brasileiro que estuda nos EUA cria app para ajudar pacientes com artrite

  Natural de Recife, Pernambuco, Victor Maia criou uma plataforma gratuita para facilitar o...

Brasileiro que estuda nos EUA cria app para ajudar pacientes com artrite Victor Maia

 

Natural de Recife, Pernambuco, Victor Maia criou uma plataforma gratuita para facilitar o acesso a exercícios de fisioterapia para tratar a artrite. Chamado de HexBR, o projeto foi desenvolvido no início do ano, com o mineiro Carlos Pinto, 19, natural de Belo Horizonte.

De acordo com as informações, a plataforma se utiliza de protocolos internacionais de fisioterapia e é totalmente gratuita.

O aplicativo é intuitivo e de fácil utilização e o usuário acessa a plataforma, por meio do computador, preenche dados pessoais e automaticamente recebe uma lista de exercícios para fazer a qualquer hora do dia.

Atualmente, são atendidas pessoas nos Estados Unidos, Brasil, México, Argentina, República Dominicana, Panamá, Coréia do Sul e Itália e conta com 200 usuários, com a expectativa de chegar a 500 até novembro e a mil no início de 2023.

Estudante da rede pública no Pernambuco, Victor conseguiu bolsa de estudos integral na Universidade da Pensilvânia, onde estuda bioengenharia e negócios. "Perdi minha avó para o câncer de pele, que é uma doença tratável, mas ela não tinha acesso às informações, muito menos a tratamentos. Penso e quero ajudar pessoas com doenças crônicas a superar suas dores, e melhorar suas qualidades de vida. Com a tecnologia disponível, hoje, isso fica mais fácil, e me sinto honrado em poder contribuir, de alguma forma, com a melhoria da saúde da população", disse.

Para participar, é preciso preencher um formulário online (www.hexforyou.com/pt/demo-portugues) e, a partir destas informações, o algoritmo configura o banco de dados de acordo com protocolos internacionais de fisioterapia. Os exercícios mais adequados são disponibilizados por meio de um aplicativo gratuito de fisioterapia para artrite.

Vivctor conseguiu ingressar em uma faculdade na Pensilvânia graças ao Prep Estudar Fora, da Fundação Estudar. Trata-se de um preparatório totalmente gratuito que está com inscrições para novos candidatos, que seguem abertas até o dia 4/10.

O Prep Estudar Fora é um preparatório gratuito que auxilia, com monitoria individual, brasileiros que desejam se graduar fora do país, sobretudo nos Estados Unidos. Mais do que isso, também auxilia como troca de experiências por quem já passou pelas etapas e conseguiu êxito em ingressar em algumas das melhores universidades do mundo. As inscrições para o programa estão abertas até o dia 4 de outubro e podem ser feitas por meio deste link. 

Os selecionados para o programa receberão mentorias individualizadas ao serem orientados por especialistas que também passaram pelo processo de candidatura e foram aceitos em grandes universidades estrangeiras. O Prep Estudar Fora ainda ajuda seus alunos a conquistarem bolsas de estudo e, em caso de necessidade financeira comprovada, também oferece apoio para a realização de determinadas etapas da application.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Top News