Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2022 as 4:00pm

Contrabandista de imigrantes sequestra bebê para pedir resgate no Texas

  Agentes especiais do Departamento de Segurança Pública (DPS, sigla em inglês) do Texas,...

Contrabandista de imigrantes sequestra bebê para pedir resgate no Texas Jenna Roark sequestrou um bebê

 

Agentes especiais do Departamento de Segurança Pública (DPS, sigla em inglês) do Texas, policiais do estado, FBI e Patrulha da Fronteira prenderam Jenna Roark, 45, de El Paso, sob a acusação de contrabando de pessoas e sequestro agravado. Também foi preso junto com ela um adolescente de 15 anos.

De acordo com as informações, os policiais relataram ter descoberto que Roark e o jovem estavam contrabandeando imigrantes e viajava com um menino de 18 meses não identificado.

Segundo os investigadores, o bebê estava com problemas de saúde e foi levado às pressas para um hospital local para tratamento. Enquanto as autoridades tentavam encontrar sua família, ele foi liberado para o Serviço de Proteção à Criança.

Na segunda-feira, dia 26, o escritório do FBI em El Paso ligou para a DPS com informações de que em São Petersburgo, Flórida, havia uma mãe preocupada, a qual relatou que seu bebê tinha sido sequestrado.

Depois de confirmar a identidade da criança e que pertencia à mãe da Flórida, os agentes rastrearam Roark e o jovem de 15 anos, e conseguiram prendê-los. Ambos foram registrados na Cadeia do Condado de El Paso e na Probation Juvenile do Condado de El Paso.

O diretor regional da DPS no oeste do Texas, Jose Sanchez, chamou a situação de “impensável”.

O FBI ecoou seu sentimento. “Ser pego em um incidente de extorsão de sequestro por resgate é assustador, mas quando o sujeito sequestra uma criança pequena para manter como garantia até que os pais paguem por seus serviços, é totalmente desumano e sem coração”, disse Jeffery R. Downey, agente especial do FBI em El Paso. “Felizmente, a vítima entrou em contato com o escritório de campo do FBI em São Petersburgo para relatar que seu filho estava sendo mantido refém. “Eles imediatamente entraram em contato com nosso escritório para localizar o sequestrador e a criança. Trabalhando com nossos parceiros do Departamento de Segurança Pública do Texas, pudemos compartilhar informações sobre o sequestro, localizar a criança e ajudar a prender o suspeito desse caso cruel”.

O FBI pede que qualquer familiar de vítimas de sequestro ligue imediatamente para o FBI no telefone 915-832-5000 ou para uma agência local de aplicação da lei.

Top News