Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2022 as 6:00pm

Defensores protestam contra os comentários do governador de NH sobre imigrantes enviados para Martha's Vineyard

  Dezenas de pessoas se reuniram do lado de fora da State House, em Concord, na quarta-feira,...

Defensores protestam contra os comentários do governador de NH sobre imigrantes enviados para Martha's Vineyard Governsdor Chris Sununu

 

Dezenas de pessoas se reuniram do lado de fora da State House, em Concord, na quarta-feira, dia 28, para protestar contra o governador de New Hampshire, Chris Sununu. Ele fez comentários sobre o governador da Flórida e a estratégia de enviar imigrantes indocumentados, de avião, para Martha´s Vineyard, em Massachusetts.

Durante uma entrevista ao WMUR, Sununu expressou apoio às ações de DeSantis e disse que “qualquer coisa que possa ser feito para conscientizar o país sobre o assunto tem que ser feito”.

Ele acrescentou que os governadores são limitados em seu poder de resolver problemas na fronteira e que para isso é necessária atuação federal.

Quando perguntado o que ele acharia se DeSantis enviasse imigrantes para New Hampshire, Sununu se opôs. "Nós lutamos a mesma luta. Acho que o que você está vendo hoje é que esses imigrantes estão sendo movidos pelo país para áreas onde o problema é ignorando”, afirmou.

Isso não agradou a Sebastian Fuentes, que trabalha para Rights and Democracy New Hampshire. Ele organizou uma manifestação para denunciar a recente declaração de Sununu, chamando-a de hipócrita. “Esta não é a América para a qual muitos de nós nos inscrevemos”, disse.

Os manifestantes caminharam até o escritório de Sununu e pediram para se encontrar com ele, onde uma secretária disse que passaria a mensagem.

Como parte da manifestação, Grace Kindeke, do Comitê de Amigos Americanos, também fez um discurso em que repudiou o Título 42, uma política federal que impedia os imigrantes de buscar asilo na fronteira. Desde então, expirou, mas alguns defensores locais continuam frustrados com autoridades democratas, incluindo os Senadores Maggie Hassan e Chris Pappas, por seu apoio à política.

Os manifestantes disseram que queriam lembrar ao governador que New Hampshire tem uma grande população imigrante.

Top News