Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/09/2022 as 10:00pm

Empresário brasileiro relata tensão em avião que soltou faíscas após decolar em Newark (NJ)

No dia 21, o Boing 777, que saiu de Newark (New York) com destino ao Brasil, teve alguns...

Empresário brasileiro relata tensão em avião que soltou faíscas após decolar em Newark (NJ) Imagem extraída do vídeo que viralizou nas redes sociais

No dia 21, o Boing 777, que saiu de Newark (New York) com destino ao Brasil, teve alguns problemas mecânicos, soltando faíscas após a decolagem. A bordo estavam 256 passageiros e por sorte “foi apenas um susto”.

De acordo com as informações, a maioria dos passageiros era de brasileiros que só souberam que havia algo errado quando o piloto fez o anúncio via autofalantes. Ele disse que a aeronave estava com problemas mecânicos e por isso iria retornar ao aeroporto.

O empresário brasileiro Nilton Fernando Trivelato, em entrevista ao Giz Brasil, disse que dentro da aeronave não houve tensão e todos estavam calmos. Ele relatou, ainda, que o voo estava normal e mesmo depois do anúncio de que uma das turbinas estava com problemas, a calma permaneceu.

O piloto também disse aos passageiros que antes do retorno, a aeronave precisaria liberar combustível, pois o tanque do avião estava muito cheio. Nilton estava no assento próximo à asa e quando olhou para fora viu jatos de combustível saindo.

Os passageiros só perceberam o que realmente aconteceu e que algo grave poderia ter ocorrido depois, através do vídeo gravado.

Uma inspeção inicial teria sugerido que o problema mecânico teve relação com uma das bombas hidráulicas.

Top News