Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2022 as 7:00pm

HHS aprova iniciativas inovadoras do Medicaid em Massachusetts e Oregon

  O Departamento de Serviços Humanos e Saúde (HSS, sigla em inglês) anunciou iniciativas...

HHS aprova iniciativas inovadoras do Medicaid em Massachusetts e Oregon Mudanças vai beneficiar crianças

 

O Departamento de Serviços Humanos e Saúde (HSS, sigla em inglês) anunciou iniciativas que garantirão que as crianças em Oregon tenham cobertura contínua do Medicaid até os seis anos de idade e expandirão o acesso à cobertura e atenderão às necessidades de nutrição e moradia em Massachusetts e Oregon.

As aprovações das iniciativas ocorrem durante a Conferência da Casa Branca sobre Fome, Nutrição e Saúde, que atua diretamente na Estratégia Nacional da Administração Biden-Harris para acabar com a fome, reduzir doenças relacionadas à dieta e eliminar as desigualdades na saúde.

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, sigla em inglês), por meio dos Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CMS), aprovou iniciativas de demonstração inovadoras da seção 1115 do Medicaid em Massachusetts e Oregon. Ambas visam testar melhorias na cobertura, acesso e qualidade com abordagens inovadoras para garantir que mais pessoas qualificadas mantenham sua cobertura Medicaid, inclusive aprovando a demonstração do Oregon para manter crianças matriculadas no Medicaid até seis anos de idade - evitando lacunas na cobertura que podem levar crianças a perder o acesso aos cuidados necessários em seus primeiros anos de formação.

As iniciativas também tomam medidas para atender às necessidades sociais relacionadas à saúde, como dar a Massachusetts e Oregon nova autoridade para testar a cobertura de assistência nutricional baseada em evidências e refeições sob medida, apoios de moradia clinicamente adaptados e outras intervenções para certos beneficiários onde existe uma necessidade clínica. Esses esforços coincidem com a Conferência da Casa Branca sobre Fome, Nutrição e Saúde, onde o governo Biden-Harris divulgou sua estratégia nacional para acabar com a fome, melhorar a nutrição e a atividade física e reduzir as doenças e disparidades relacionadas à dieta.

“Este é um momento histórico na luta de nossa nação para acabar com a fome e melhorar a igualdade na saúde, particularmente em estados como Oregon e Massachusetts”, disse o secretário do HHS, Xavier Becerra. “Ações inovadoras em cada estado garantirão que crianças e jovens permaneçam conectados aos cuidados de saúde. Todos devem ter acesso aos cuidados de que precisam para viver vidas seguras e saudáveis”, acrescentou.

 “Tenho orgulho de fazer parceria com Oregon e Massachusetts para melhorar a qualidade e o acesso, reduzir as disparidades de saúde e melhorar a equidade em saúde para aqueles que mais precisam. Pela primeira vez, as crianças com cobertura do Medicaid no Oregon poderão manter sua cobertura até os 6 anos de idade – garantindo que possam obter os cuidados de que precisam durante seus anos de formação. Este é apenas um aspecto das iniciativas de demonstração inovadoras que estou aprovando hoje”, disse a administradora do CMS, Chiquita Brooks-LaSure. “Esses estados também estão fazendo parcerias com provedores comunitários para abordar as causas sociais básicas dos problemas de saúde, como falta de acesso a alimentos nutritivos e insegurança habitacional. Aplaudimos Massachusetts e Oregon por nos ajudarem a usar todas as ferramentas disponíveis para proteger e expandir o acesso a uma cobertura de saúde de alta qualidade, abrangente e acessível”, destacou.

Para obter informações adicionais sobre este assunto acesse o link https://bit.ly/3fqdupa

Top News