Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2022 as 11:00am

Silmara Hernandez: a elegância de quem é solidária

Missionária evangélica comemora quinquagésimo ano com aniversário beneficente

Silmara Hernandez: a elegância de quem é solidária Cantora Heloísa Rosa e Silmara Hernandez

Sofisticação e muito amor ao próximo andando lado a lado. Esta foi uma das principais impressões deixadas pela comemoração do aniversário da Missionária Silmara Hernandez, celebrado no último dia 17, no UMASS Lowell Inn & Conference Center, com a presença de diversos pastores e líderes da igreja evangélica brasileira, além da participação da cantora e compositora cristã Heloísa Rosa.

Com um espírito solidário, Silmara pediu aos amigos convidados para o jantar de gala que doassem a entrada do evento para o projeto Meninas dos Olhos de Deus, coordenado pelo casal de pastores Nicolau Neto e Arlete Merege. O trabalho missionário visa à recuperação e auxílio de meninas que são vítimas de tráfico humano, principalmente nas regiões de Bangladesh e Nepal.

Esta já é a terceira edição do aniversário beneficente promovido por Silmara, que começou em 2020, em meio à pandemia. Imbuída de um espírito verdadeiramente fraterno, Silmara sensibilizou-se com a situação de muitas instituições cristãs, que começaram a enfrentar dificuldades financeiras geradas pela crise daquele ano. Observando as regras de isolamento da época, ela celebrou a festa no jardim de sua casa recebendo 26 mulheres e doou a verba arrecadada a diversas instituições missionárias. Desta vez, a festa beneficente contou com centenas de pessoas. O objetivo da arrecadação deste ano visa à aquisição de um ônibus que será utilizado como uma clínica móvel, atendendo à população carente da região de Bangladesh com serviços médicos, odontológicos e outros. No período noturno, a intenção é usar o veículo com fins evangelísticos.

Segundo Silmara, muitas meninas começam a sofrer violência doméstica e abusos dentro de casa. “Por conta da extrema pobreza que há no país, é comum que grande parte das meninas nascidas em Bangladesh sejam vendidas a traficantes que as prostituem, sendo que muitas perdem suas vidas ainda jovens. Muitos pais também acabam vendendo suas filhas em troca de um saco de arroz. Essa situação é recorrente lá, tendo em vista que a cultura local considera que ter uma menina como filha é sinônimo de maldição”, revela a Missionária.

Silmara ressalta que o projeto Menina aos olhos de Deus tem como principal característica o trabalho de valorização das meninas, que recuperam sua autoestima ao se envolverem com atividades como dança, música, aulas de inglês, corte e costura, salão de beleza, jardinagem, horticultura, padaria, fabricação de bijuterias etc. Por essa razão, conseguir cobrir as despesas para a aquisição do ônibus é um passo importante para que o projeto continue levando dignidade a meninas que foram desamparadas pelo simples fato de serem do gênero feminino.

Segundo os pastores Nicolau e Arlete Merege, atualmente, o projeto alcança 36 meninas que são beneficiadas na casa mantida pelo ministério em Bangladesh. “Cheguei de lá há quinze dias e meu coração pulsa cada vez mais forte pelo projeto. Sempre que vou, ouço relatos de meninas que compartilham sobre os traumas que enfrentaram. Creio que precisamos fazer muito mais por elas, alcançando-as antes que esse processo vicioso e maligno se inicie na vida delas”, afirmou Nicolau.

Já a pastora Margareth Ferreira, que lidera juntamente com seu esposo, pastor Jarbas Ferreira, a Comunidade Batista dos Milagres, relata porque o investimento da obra sempre foi priorizado em sua igreja: “Lembro-me bem como fiquei comovida no dia em que soubemos da experiência de um dos pastores do ministério que viu uma menina morta, jogada em lixão dentro de um saco. Ao saber das condições daquela criança, o pastor ouviu em seu coração que ela também era uma menina dos olhos de Deus, por isso, era urgente que algo começasse a ser feito para deter aquela situação. Sabemos que esse projeto nasceu primeiramente no coração de Deus.”

A cantora Heloísa Rosa enfatizou que querer fazer algo pelo próximo é o que mais nos identifica com o caráter de Cristo, que não pensou em si próprio, mas sim naqueles por quem Ele se doou.

Seja você também um colaborador e ajude a mudar a vida de uma criança. Entre em contato com o Pr. Nicolau Merege: (+1) (978) 954-1306.

   

Da redação

(fotos: Douglas Henrique)

Rute de Lima, colaboradora do projeto
Pastor Nicolau - coordenador do projeto
Pastores Jarbas e Margareth

Top News