Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/10/2022 as 6:30pm

Legisladores de Massachusetts pedem investigação sobre voos de imigrantes que chegaram a Martha´s Vineyard

Os legisladores de Massachusetts estão pedindo ao secretário de Transportes, Pete Buttigieg,...

Legisladores de Massachusetts pedem investigação sobre voos de imigrantes que chegaram a Martha´s Vineyard Ed Markey diz que DeSantis violou regras do setor de transporte

Os legisladores de Massachusetts estão pedindo ao secretário de Transportes, Pete Buttigieg, que investigue se os voos de imigrantes organizados pelo governador da Flórida, Ron DeSantis, infringiram as regras do departamento ao enganar as pessoas a bordo do avião.

O Senador Ed Markey, em uma carta enviada a Buttigieg e assinada por cinco outros legisladores de Massachusetts, invocou uma regra de fretamento emitida durante o governo Trump que proíbe os operadores de fretamento de “deturpar” informações, tais como o “tempo de partida ou chegada, pontos atendidos, rota a ser voada, paradas a serem feitas ou tempo total da viagem”.

Markey cita a ação coletiva federal que uma organização de direitos civis abriu em nome dos imigrantes, na semana passada, a qual acusou DeSantis e funcionários de transporte da Flórida de coagir imigrantes a viajarem do Texas para Martha's Vineyard por meio de “falsas promessas e declarações mentirosas”, bem como para onde estavam indo e o que estava esperando por eles.

Documentos judiciais descrevem como os migrantes, principalmente venezuelanos, foram abordados perto de abrigos em San Antonio, Texas, por uma mulher chamada “Perla” que ofereceu cartões-presente do McDonalds de US $ 10 e “falsas promessas” de oportunidades de emprego, moradia e educação em Boston ou Washington DC.

Foi só quando os imigrantes estavam a caminho de Massachusetts que eles foram informados de que estavam indo para a ilha de Martha's Vineyard, onde as autoridades locais não sabiam e não estavam preparadas para sua chegada. Outros democratas pediram ao Departamento de Justiça que investigue DeSantis. Um xerife no Texas também abriu uma investigação.

Markey e os deputados Lori Trahan, Seth Moulton, Stephen Lynch, Jake Auchincloss e Bill Keating, que representam Martha's Vineyard e Cape Cod para onde os imigrantes foram voluntariamente transferidos, argumentam que a Vertol Systems Company, que assinou um contrato com o estado da Flórida para realocar os imigrantes e, em seguida, parece ter contratado outra empresa para operar os voos.

Fonte: Da redação

Top News