Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/10/2022 as 10:30pm

Mês da Herança Hispânica Nacional tem clube que destaca cultura brasileira

O mês da Herança Hispânica Nacional, que começou dia 15 de setembro e vai até 15 de...

Mês da Herança Hispânica Nacional tem clube que destaca cultura brasileira Logo o evento

O mês da Herança Hispânica Nacional, que começou dia 15 de setembro e vai até 15 de outubro, é uma celebração anual que homenageia a cultura, as contribuições e a história dos imigrantes que remonta a mais de 20 países da América Latina, incluindo os da América Central e do Sul e do Caribe.

Em 2018, Gina Garcia trouxe essa celebração para a Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia. A professora associada da Pitt's School of Education e especialista em Instituições de Atendimento a Hispânicos presidiu um comitê para lançar o primeiro Mês da Herança Latina e Hispânica (LHHM, sigla em inglês).

O LHHM deste ano apresenta eventos realizados dentro e fora do campus em parceria com a Carnegie Mellon University, Point Park University e outras instituições educacionais.

As sete organizações culturais lideradas por estudantes promovem a diversidade no campus de Pittsburgh e fornecem um espaço seguro para diferentes comunidades e apoiadores que se identificam com latinos e hispânicos para celebrar sua riqueza cultural por meio de atividades, incluindo festivais, festas, exibições de filmes e muito mais.

Entre os eventos está o Brazil Nuts Portugese Club, que desde a sua criação em 1998, o principal objetivo do clube é expor os alunos à cultura brasileira e à língua portuguesa, criando ambientes para que os alunos pratiquem seu português fora da sala de aula e interajam com a comunidade brasileira.

As atividades do clube proporcionam aos alunos oportunidades únicas de aprender mais sobre o Brasil e seu povo. Semanalmente são oferecidas aulas de dança onde os participantes podem se divertir aprendendo sobre axé, samba e outras formas de dança brasileira, enquanto as noites de cinema proporcionam aos espectadores a chance de testemunhar a arte do cinema brasileiro. O clube também oferece o Bate-Papo, uma mesa de conversação semanal onde alunos de todos os níveis podem praticar português com colegas e falantes nativos de português.

A associação é aberta a qualquer pessoa interessada na língua portuguesa e aprender sobre as culturas onde o português é falado.

Fonte: Da redação

Top News