Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2022 as 8:00am

Legião da Boa Vontade abre inscrição para curso de supletivo a brasileiros nos Estados Unidos

O programa consiste num ciclo de 64 videoaulas enviadas por e-mail a todos os inscritos

Inscrições estão abertas

Criado pela Legion of Good Will (LGW), em 2015, o Programa de Educação Básica a Distância para Brasileiros no Exterior (EBAD/LGW) tem por objetivo oferecer aulas de reforço online, além de orientação individualizada, para motivar a continuidade nos estudos e aumentar as chances de aprovação no exame de certificação do Ensino Fundamental e Médio (ENCCEJA) e outros exames que promovam oportunidades socioeconômicas à comunidade brasileira que vive fora do Brasil.

O programa consiste num ciclo de 64 videoaulas enviadas por e-mail a todos os inscritos ao longo de 17 semanas entre agosto e novembro. Recentemente reformulado, o conteúdo das aulas foi desenvolvido para aprofundar os conhecimentos de ensino médio constantes nas apostilas do ENCCEJA, disponibilizadas online pelo INEP/Ministério da Educação. Além de preparar o aluno para passar no referido exame de certificação aplicado por diversos Consulados Brasileiros, o programa educacional da LGW fomenta a educação continuada, o ingresso na vida acadêmica e a obtenção de licenças profissionais que abrem novas oportunidades de trabalho e renda.

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA)

Aplicado pelo Consulado Geral do Brasil em diversas localidades pelo mundo, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA/exterior) oferece aos brasileiros que vivem fora do país a oportunidade de obter o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio (antigos 1º e 2º Graus).

O Programa de Educação Básica a Distância da LGW motiva e prepara os candidatos ao exame, aumentando o engajamento nos estudos e as chances de aprovação na prova. Devido à pandemia de COVID-19, as provas de 2020 e 2021 foram canceladas e a realização do exame em 2022 está prevista para o mês de novembro. Todos os alunos inscritos no curso preparatório serão informados por email quando mais informações estiverem disponíveis.

Benefícios do diploma do ENCCEJA

Obtenção de certificado necessário para a continuação dos seus estudos em faculdade no Brasil ou nos EUA (cursos técnicos ou acadêmicos)
Abertura de empresa/licenças no Brasil ou nos EUA
Melhores oportunidades de emprego e aumento de renda familiar
Satisfação de ter completado um ciclo importante de formação escolar
Expansão de conhecimentos que fortalecem o exercício de sua cidadania
Maior autoestima e capacidade de ajuda nos estudos dos filhos 

O Programa de Educação Básica a Distância para Brasileiros no Exterior da LGW começa em junho e será oferecido pela internet em 17 semanas com vídeoaulas enviadas por e-mail para todos os inscritos.

Os professores da LGW são todos profissionais voluntários, entre eles educadores do Instituto de Educação José de Paiva Netto de São Paulo. A equipe educacional da LGW produziu as vídeo-aulas a partir dos livros didáticos oficiais do INEP.

O curso está sendo oferecido gratuitamente pela Legion of Good Will, com apoio do Consulado Geral do Brasil em Nova York.

Inscrições pelo link www.lgw.org/aluno-ebad ou telefone (646) 398-7128.

Para obter uma cópia da apostila impressa, ligue para (646) 398-7128 ou envie um email para info@lgw.org 

 

Top News