Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2022 as 12:00pm

MAPS marca o Mês de Conscientização da Violência Doméstica oferecendo recursos e informação as comunidades recém-chegadas

Organização de serviços sociais e de saúde vai colaborar com parceiros locais

MAPS marca o Mês de Conscientização da Violência Doméstica oferecendo recursos e informação as comunidades recém-chegadas Dulce Ferreira (centro-direita) conversa com comunidade em um evento anterior da MAPS DVAM

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) está marcando o Mês de Conscientização da Violência Doméstica deste ano em outubro expandindo os esforços de divulgação nas comunidades de imigrantes de língua portuguesa recém-chegadas em todo o estado e colaborando com organizações locais para aumentar a conscientização e oferecer informações e recursos sobre violência doméstica.

Ao longo do mês, a equipe de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS trabalhará também com parceiros locais para desenvolver uma estratégia para oferecer suporte adequado e abrangente à mais recente onda de famílias que chegam aos Estados Unidos do Brasil.

“Percebemos que muitos dos imigrantes recém-chegados de nossas comunidades estão enfrentando muitos problemas e suas necessidades são extensas – desde necessidades básicas como alimentação e abrigo até casos complexos de violência doméstica, abuso sexual e traumas relacionados à sua jornada para o EUA”, disse Dulce Ferreira, MA, Diretora do Programa de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS. “Este ano, sentimos que era imperativo expandir nosso alcance para as novas regiões para onde essas famílias estão se mudando e oferecer assistência e recursos da MAPS, não apenas relacionados com violência doméstica, mas também com nossos muitos serviços sociais e de saúde gratuitos.”

No domingo, 9 de outubro, das 17h às 19h, a organização de serviços sociais e de saúde realizará palestras e conversas individuais no Strand Theatre em Dorchester. Na terça-feira, 11 de outubro, e quinta-feira, 13 de outubro, das 14h às 16h a equipe vai levar informação à comunidade presente na Associação Cabo-verdiana de Boston, em Dorchester.

Na terça-feira, 18 de outubro, a equipe de defensores da MAPS participará de uma reunião promovida pela MetroWest Legal Services com outros provedores de serviços de apoio a vítimas de violência doméstica. Na sexta-feira, 21 de outubro, a equipe da MAPS fará uma apresentação e conversa com um grupo na Igreja Abba em Marlborough das 18h às 20h.

Ao longo do mês, como nos anos anteriores, a MAPS participará de vigílias em homenagem às vítimas de violência doméstica em Somerville (13 de outubro na Davis Square), Lowell (13 de outubro na Lowell City Hall) e Cambridge (data e horário a serem confirmados pela cidade). Por favor, visite maps-inc.org à medida que nos aproximamos da data para mais detalhes.

O Programa de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS oferece suporte gratuito, confidencial e personalizado, intervenção em crises, planejamento de segurança, informações, encaminhamentos guiados, acompanhamento médico e jurídico e outros serviços. Para saber mais sobre o programa, visite maps-inc.org/cause/domestic-violence-sexual-assault-advocacy/

A MAPS serve as comunidades de língua portuguesa de Massachusetts e outras desde 1970. A organização oferece vários serviços sociais e de saúde gratuitos através dos seus seis escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Framingham e Lowell. Para saber mais sobre a MAPS, visite maps-inc.org.

Top News