Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/10/2022 as 9:00pm

Quatro brasileiros são presos em Woburn e acusados de contrabando de seres humanos

“Os imigrantes eram empregados nos restaurantes dos dois líderes do grupo e seus salários eram retidos até a quitação das as dívidas do contrabando”, afirma a Procuradora dos EUA, Rachael Rollins, em um comunicado

Pelo menos duas pessoas foram presas

Agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) realizaram uma operação na manhã de terça-feira, dia 04, que culminou na prisão de dois proprietários de restaurantes em Woburn, Massachusetts. Eles foram acusados de contrabando de pessoas, de acordo com a Procuradora dos EUA, Rachael Rollins, em um comunicado.

Os dois presos são pai e filho e são brasileiros. Jesse James Moraes, 64, e Hugo Giovanni Moraes, 42 – que possuem e operam tanto o Tudo No Brasa quanto o The Dog House foram acusados ​​de contrabandear seres humanos. Eles tiveram a primeira audiência em um tribunal federal ainda na na terça-feira.

Outro preso foi Marcos Chacon, 29, acusado de transferir documentos de identificação falsos, enquanto Chelbe Williams Moraes, que vive no Brasil e é irmão de Jesse Moraes, também foi preso e acusado de suposto contrabando de pessoas.

“Chelbe Moraes e seus cúmplices contrabandearam indivíduos do Brasil para os Estados Unidos por uma taxa de aproximadamente US$ 18.000 a US$ 22.000 cada um”, disse o escritório de Rollins em comunicado. “Uma vez que os indivíduos estavam nos Estados Unidos, Jesse Moraes e Hugo Moraes supostamente os empregavam em seus restaurantes em Woburn, retendo seus salários para pagar suas dívidas de contrabando”, acrescentou.

Os quatro indivíduos continuam detidos.

As prisões aconteceram depois que os agentes federais realizaram uma batida nos dois nos dois restaurantes, o The Dog House e Tudo No Brasa, ambos na Main Street em Woburn.

“Chelbe Moraes, Jesse Moraes e Hugo Moraes também teriam dado ou oferecido documentação falsa aos brasileiros contrabandeados para apoiar pedidos de asilo ou obter autorização de trabalho”, disse o escritório de Rollins. “Marcos Chacon teria vendido documentação falsa para os indivíduos a pedido dos réus de Moraes”, acrescentou.

Enquanto Jesse e Hugo Moraes e Chacon compareceram ao tribunal federal em Boston, os promotores também revelaram uma acusação anterior contra Chelbe Moraes. Ele enfrenta as seguintes acusações:

  • Conspiração para incentivar e induzir um estrangeiro a vir, entrar e residir nos Estados Unidos com fins de ganhos financeiros;
  • Incentivar e induzir um estrangeiro a vir, entrar e residir nos Estados Unidos com fins de ganhos financeiros.
  • Lavagem de dinheiro
  • Conspiração de lavagem de dinheiro.

  • Chelbe, Jesse e Hugo Moraes e Chacon podem pegar até 10 anos de prisão ou mais, além de liberdade condicional e multas, segundo os promotores.

Os dois restaurantes são da mesma família

 

Top News