Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/10/2022 as 2:00pm

Agente da Patrulha de Fronteira mata a tiros imigrante sob custódia no Texas

O FBI está investigando um caso envolvendo um imigrante que foi morto sob custódia do...

O FBI está investigando um caso envolvendo um imigrante que foi morto sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês). De acordo com as informações, a vítima foi assassinada com um tiro, na terça-feira, dia 04, dentro de uma estação da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) perto de El Paso, no Texas.

Jeffrey R. Downey, o agente especial do FBI encarregado em El Paso, disse que a agência foi ao local na tarde de terça-feira. “Uma pessoa foi detida e transportada para um hospital local para tratamento médico”, disse em um comunicado. “O imigrante morreu devido aos ferimentos”, acrescentou.

Nem o FBI nem o CBP forneceram informações sobre a nacionalidade do homem ou as circunstâncias do tiroteio.

O CBP disse que o Escritório de Responsabilidade Profissional da agência também está investigando o incidente e oficiais do Departamento de Polícia de El Paso também foram ao local. “Informações adicionais serão compartilhadas quando estiverem disponíveis”, disse o CBP em comunicado confirmando a morte do imigrante.

No dia 14 de setembro, o CBP informou que foram registrados 17 incidentes de uso excessivo da força por parte dos funcionários da agência, inclusive o uso de armas de fogo durante o ano fiscal de 2022.

Houve 15 desses incidentes em 2021.

Em fevereiro, um agente da Patrulha de Fronteira matou a tiros um mexicano em um remoto desfiladeiro do Arizona, perto da fronteira. Os promotores que analisaram o caso se recusaram a apresentar acusações contra o agente, dizendo que ele agiu em legítima defesa.

Estações de patrulha de fronteira são instalações seguras usadas para processar e deter imigrantes que são detidos após entrarem ilegalmente nos Estados Unidos. Os agentes que trabalham nas instalações geralmente carregam suas armas de fogo o tempo todo.

Fonte: Da redação

Top News