Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/10/2022 as 1:00pm

CLESC: a força do empreendedorismo brasileiro no ramo da estética

Evento foi realizado no Hotel Boxboro Regency e contou com mais de 300 profissionais da área.

CLESC: a força do empreendedorismo brasileiro no ramo da estética A idealizadora do evento Carla Barbosa e o deputado Dan Sena que esteve no evento

 

Mais de 300 profissionais brasileiros que atuam no segmento da estética participaram do CLESC – Congresso Latino Esthetic, SPA e Cosmetics, promovido por diversas empresas parceiras, com iniciativa da Majestic Day Spa, sediada em Tewksbury/MA. Desde as 9 da manhã até as 5 da tarde do último domingo, profissionais renomados, trazidos exclusivamente do Brasil, revezaram-se nas palestras, cada um compartilhando experiências da profissão e trazendo as novidades acerca de quais produtos e tecnologias têm sido tendência no mercado da beleza.

O espaço especialmente reservado para a programação foi um dos salões do Hotel Boxboro Regency, situado na cidade de Boxborough/MA. No local, foi possível constatar que não somente os brasileiros estiveram presentes. Empreendedores americanos e de outras comunidades latinas também fizeram suas inscrições, levando sua equipe ao local para expor nos estandes seus produtos e serviços, como foi o caso da cabelereira Carmala Karuri, que, ao ser arguida sobre possíveis dificuldades com a linguagem, afirmou que nunca enfrentou barreiras quanto a isso, já que os brasileiros, segundo sua percepção, estão sempre se esforçando para aprender o inglês ou fazer-se entender.

A esteticista Carla Barbosa, proprietária do Magestic Day Spa, explicou que a iniciativa para a realização do CLESC originou-se principalmente devido à grande carência que os empreendedores da área sentem quanto ao acesso a cursos pós-formandos, já que a maioria deles, quando acontecem, concentram-se mais na região de Nova York. “A estética americana é muito diferenciada da que é praticada pelos brasileiros. Temos muitas outras categorias que eles não contemplam. Por essa razão, surgiu a ideia de fazer um curso avançado para o nosso público aqui em Boxoborough, pensando também em superar a barreira linguística, que é o que mais pesa quando o assunto é aprimoramento e sala de aula”, ressaltou Carla, que também é professora de estética.

Ainda de acordo com a esteticista, a diversidade de profissionais formados em campos distintos, como odontólogos e fisioterapeutas, que estão convergindo para a área de estética atualmente, é outro fator que enseja a necessidade de uma capacitação que tem se tornado cada vez mais especializada nesse mercado. “Vemos, aqui nos Estados Unidos, as pessoas chegarem do Brasil sem atuar na sua área e acabar descobrindo sua vocação na estética. Já temos casos de advogados, por exemplo, que migraram para o nosso ramo e precisaram aprender conceitos novos para eles, desde anatomia até as estruturas celulares. Esse é um conhecimento que só se adquire com tempo e treinamento.”

Vindo diretamente do Estado de São Paulo, Fernando Amaral, professor de osmologia há mais de 24 anos, foi um dos palestrantes da programação. Ele explicou a relevância de seu campo de atuação para a beleza e o bem-estar individual. “A osmologia é a ciência que estuda o olfato, os odores e a anatomia dos órgãos que trabalham a percepção do odor. Ela está presente em questões e sanitização e limpeza, por exemplo, sendo áreas do nosso dia a dia que são fundamentais para o nosso bem-estar, servindo inclusive de bons indicadores não só da saúde pessoal como também do ambiente em que estamos.”

A julgar pelas centenas de pessoas reunidas e pela variedade de profissionais, os interessados em atuar com estética já podem se preparar para as próximas edições do CLESC. Contate os organizadores do evento: (603) 814-0529 / infoclesc@gmail.com

Fotos: Samuel Andrade

Top News