Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/10/2022 as 4:00pm

NY declara estado de emergência devido à chegada de milhares de imigrantes

Este aumento levou a um nível sem precedentes.

NY declara estado de emergência devido à chegada de milhares de imigrantes Alimentos são distribuídos a imigrantes

 

Na sexta-feira, dia 07, o prefeito de New York, Eric Adams, declarou estado de emergência devido aos milhares de imigrantes que chegaram à cidade, enviados pelo governador do Texas, Greg Abbott. De acordo as informações, o sistema de abrigos está ficando sobrecarregado.

A previsão é que a cidade vai gastar US$ 1 bilhão para administrar o fluxo desses requerentes de asilo. Os dados mostram que mais de 17 mil imigrantes chegaram a NY desde abril.

Este aumento levou a um nível sem precedentes.

“O estado de emergência tornará mais fácil para as agências da cidade coordenarem sua resposta à situação mais rapidamente”, disse Adams.

O governador do Texas, Greg Abbott, um republicano que busca um terceiro mandato nas eleições de meio de mandato de novembro, mandou mais de 3.000 imigrantes para Nova York como parte de um esforço deliberado para chamar a atenção para os recordes de travessias na fronteira EUA-México.

Adams criticou Abbott por não alertar as autoridades da cidade ao enviar migrantes para o norte.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, um republicano, recentemente levou um grupo de cerca de 50 imigrantes para o rico enclave de Martha's Vineyard, em Massachusetts.

Os democratas acusam Abbott e DeSantis de usar migrantes vulneráveis ​​politicamente, enquanto os republicanos culpam o governo do presidente Joe Biden por não conter a maré na fronteira.

A cidade de El Paso, controlada pelos democratas, transportou cerca de 7.000 imigrantes de ônibus para Nova York desde o final de agosto, embora os líderes da cidade digam que estão coordenando com autoridades de Nova York, ao contrário de Abbott.

 

Top News