Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/10/2022 as 10:00pm

Brasileira vai receber Prêmio Mulheres das Nações Unidas em evento na Califórnia

  No próximo dia 26 de outubro, na Califórnia, acontecerá a cerimônia de entrega do...

Brasileira vai receber Prêmio Mulheres das Nações Unidas em evento na Califórnia Carmela Borst, CEO da SoulCode Academy

 

No próximo dia 26 de outubro, na Califórnia, acontecerá a cerimônia de entrega do “Prêmio Mulheres das Nações Unidas/ESTADOS UNIDOS Rise and Raise Others”, um reconhecimento, promovido pela ONU Mulheres ESTADOS UNIDOS, que destaca as conquistas que mulheres alcançaram apoiando e inspirando outras mulheres e meninas de todo o mundo. 

A ONU Mulheres tem com um de seus principais propósitos aumentar a conscientização sobre os direitos das mulheres. A proposta é engajar a comunidade local sobre as questões mundiais que envolvam o universo feminino, defendendo a igualdade de gênero e o empoderamento. Apoiar, incentivar e contribuir para a promoção da igualdade racial política, econômica e social da sociedade feminina é a principal missão. Neste ano, quatro brasileiras foram indicadas ao prêmio, dentre elas, Carmela Borst (CEO, sócia-fundadora e idealizadora da edtech SoulCode Academy); a única do país concorrendo na categoria Educação de Qualidade.

Carmela Borst é uma defensora e ativista pela inclusão social por meio da tecnologia e da educação. Trouxe o conceito do S (Social) do ESG na condução de suas atividades quando executiva e desde de 2020 como fundadora e CEO da edtech SoulCode Academy. Para além dos negócios, hoje a SoulCode é referência em geração de empregos e renda para muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social e digital; boa parte delas mulheres, quando não só mulheres, mulheres e negras. Com isso, a SoulCode transforma a vida de pessoas por meio da educação que gera capacitação e por consequência emprego, renda e empoderamento. Carmela participa de grandes movimentos de inclusão de gênero e promoção de igualdade inclusive por meio de parcerias com instituições voltadas às favelas e comunidades periféricas.

O vencedor de cada tema é definido através de votação popular (no link: https://lp.constantcontactpages.com/sv/ZV803IR/award), que fica aberta até o dia 25 de outubro. Neste ano, as categorias escolhidas pela premiação são: Acabar com a Pobreza, Boa Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Inovação Industrial e Infraestrutura, Redução da Desigualdade, Ação Climática e Paz, Justiça e Desenvolvimento Institucional.

Quem é Carmela Borst?

Com formação em Administração de Empresas e mais de 25 anos de experiência em tecnologia, Carmela foi vice-presidente da Oracle e da AON na América Latina. A executiva é uma ativista pela causa de transformar vidas por meio da tecnologia e da educação, atuando como conselheira das ONGs Casa do Zezinho, Gerando Falcões, Instituto Ser+, e voluntária da CUFA – Central Única das Favela.

Foi, justamente, por esse desejo de transformar vidas por meio de tecnologia, que Carmela começou a se questionar sobre a possibilidade de levar as diversas oportunidades de emprego que o setor de tecnologia possui para as pessoas das favelas e regiões periféricas. Depois de fazer um levantamento e um vasto estudo de campo, em edtechs de vários países, que ofereciam formação de modo gratuito, decidiu criar a SoulCode Academy, que forma profissionais em carreiras digitais e de tecnologia com bolsas 100% integrais.

Vale reforçar que a questão de impulsionar as mulheres a atuarem na área é um dos focos da SoulCode, tanto que 52,61%, de todos os alunos formados até o momento, são mulheres, e mais de 50% da equipe da edtech também é feminina.

Sobre a SoulCode Academy

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade. O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas. Para mais informações sobre a SoulCode Academy acesse o site https://soulcodeacademy.org



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

 

Top News