Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/10/2022 as 7:00pm

Imigrantes sobreviventes de tiroteio no oeste do Texas são detidos pelo ICE

  Um imigrante morreu, um ficou ferido e pelo menos outros sete foram detidos três semanas...

 

Um imigrante morreu, um ficou ferido e pelo menos outros sete foram detidos três semanas depois que os irmãos gêmeos Mark Sheppard e Michael Sheppard, supostamente abriram fogo contra eles no deserto do Texas, alegando que pensavam que estavam atirando em porcos selvagens.

Os atiradores, que trabalhavam na aplicação da lei local, foram inicialmente libertados sob fiança mediante pagamento de meio milhão de dólares depois de serem presos brevemente por acusações de homicídio culposo.

O caso causou indignação entre os defensores das vítimas e sobreviventes, que dizem que a detenção dos imigrantes viola uma diretriz do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (CBP, sigla em inglês) que exige que se considere fortemente o fato de que eles foram vítimas de crimes.

“Este é um crime de ódio que ocorreu imediatamente depois que eles cruzaram para os Estados Unidos”, disse Zoe Bowman, advogada supervisora ​​do Las Americas Immigrant Advocacy Center, que representa os sete sobreviventes detidos.

Michael Sheppard, que era diretor do Centro de Detenção do Oeste do Texas, onde foi acusado de abuso, e seu irmão, Mark, que trabalhava para o escritório do xerife do condado de Hudspeth, foram recentemente detidos e acusados ​​​​de agressão agravada com um mortal arma e envolvimento com um tiroteio que ocorreu em 27 de setembro.

O escritório do xerife não disse onde eles estavam detidos ou por que foram inicialmente libertados sob fiança. O caso está sendo investigado pelo Texas Rangers, um braço do Departamento de Segurança Pública do Texas.

Os imigrantes que cruzam a fronteira dos EUA com o México são frequentemente vítimas de crimes, incluindo tráfico de pessoas, mas a maioria acontece ao sul da fronteira.

“Um caso claro como este, em que os imigrantes são vítimas de um crime amplamente divulgado em solo dos EUA, no qual foram feitas acusações contra suspeitos identificados, pode fornecer uma rara trilha de documentos para proteção sob um visto para aqueles que são vítimas de crimes”, afirmou Bowman.

Mas, apesar da diretiva do ICE de agosto de 2021 que incentiva fortemente a libertação de vítimas de crimes enquanto o longo processo de visto está em andamento, esses imigrantes permanecem detidos.

Seis dos imigrantes sobreviventes estão detidos no Centro de Processamento de El Paso – um centro de detenção do ICE – enquanto um sétimo está sob custódia do US Marshals Service e deve ser transferido para o West Texas Detention Facility, a prisão onde Michael Sheppard era um diretor e já foi denunciada por maus-tratos a detentos. “Certamente parece que eles não estão colocando as necessidades dessas pessoas em primeiro lugar ao mantê-las detidas”, acrescentou Bowman.

Os imigrantes disseram às autoridades que estavam bebendo água de um reservatório no condado de Sierra Blanca, ao sul de El Paso, no quente e seco deserto de Chihuahuan, quando dois homens – identificados em documentos judiciais como os irmãos Sheppard – pararam em uma camionete. Os imigrantes disseram que correram para se esconder. Mark Sheppard disse aos investigadores que ele e seu irmão estavam caçando e pensaram ter visto um javali, uma espécie de porco selvagem, quando abriram fogo.

Mas os imigrantes disseram às autoridades que os homens gritaram e os xingaram em espanhol, provocando-os a sair, e aceleraram o motor enquanto davam ré. Quando o grupo saiu do esconderijo, o motorista saiu do veículo e disparou dois tiros contra eles. Jesús Iván Sepúlveda foi baleado e morto. Brenda Berenice Cásias Carrillo foi atingida no estômago e ainda está gravemente ferida.

O Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) não comentou o assunto.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

 

Top News