Publicado em 28/10/2022 as 9:00am
Brasileiro que mora em Fall River e roubou US$ 6.000 em auxílio-desemprego na pandemia é condenado
O brasileiro se declarou culpado de usar documentos falsos e furtar dinheiro do governo.
Um juiz sentenciou um brasileiro a seis meses de prisão por roubar pouco mais de US $ 6.000 em auxílio-desemprego distribuídos durante a pandemia. De acordo com a acusação, Marco Antônio de Carvalho Vicente, 61, residente em Fall River (Massachusetts), usou ilegalmente o nome e o número do Social Security de outra pessoa.
Marcos Antônio, que mora em Fall River há 34 anos, recebeu cheques de auxílio-desemprego após apresentar um pedido fraudulento, embora o Departamento de Assistência ao Desemprego do estado tenha interrompido os pagamentos depois de perceber "um problema suspeito na identidade".
A Procuradora dos EUA, Rachael Rollins, disse que o brasileiro foi acusado ao lado de outros seis réus que também usaram números de Social Security e outras informações de identificação falsos para obter carteiras de motorista, benefícios do MassHealth e auxílio-desemprego sob a lei federal CARES.
O brasileiro se declarou culpado de usar documentos falsos e furtar dinheiro do governo. Documentos do tribunal dizem que ele furtou US $ 6.003 em benefícios de desemprego pandêmico.
A juíza federal Denise Casper ordenou que o brasileiro devolvesse os US$ 6.003 ao Departamento de Assistência ao Desemprego do estado e impôs três anos de liberdade condicional após o tempo de prisão. Ele é obrigado a se entregar até 9 de dezembro para começar a cumprir a pena.
O advogado do brasileiro, Thomas Kerner, disse que ele não tem condenações desde 1991 e está trabalhando da melhor forma possível por causa da falta de um cartão de Social Security. “Ele não conseguiu um emprego em seu próprio nome, por isso estava usando a identificação que lhe foi passada por outra pessoa que a obteve antes de deixar o país”, disse Kerner.
Documentos de acusação dizem que o brasileiro admitiu aos agentes que comprou uma identidade falsa de um amigo e a usou para solicitar o seguro-desemprego. Ele também usou a identidade falsa para obter uma carteira de identidade de Massachusetts. Na audiência de quarta-feira, dia 26, Marco Antônio se dirigiu à juíza Casper por meio de um tradutor. “Quero pedir perdão pelo crime que cometi”, disse ele. “Estou aqui há tanto tempo. Eu tenho uma filha, ela está bem atrás de mim. Eu cuido dela financeiramente. Eu assumo quaisquer consequências neste momento. E eu só quero dizer mais uma vez que sinto muito, muito”.
O Procurador assistente dos EUA, Benjamin Tolkoff, disse que o Departamento de Segurança Interna ainda não tomou medidas contra o brasileiro, embora tenha dito que é comum a agência federal esperar até que os processos criminais terminem. “E o que eles farão em um caso como esse, francamente, eu não sei”, disse ele.
O medo é que o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) entre no caso.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801