Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/10/2022 as 12:00pm

Mais de 500 mil imigrantes são detidos na fronteira do Arizona em 2022

Imigrantes invadem ruas do Arizona O Arizona viu um número recorde no registro de...

Imigrantes invadem ruas do Arizona

O Arizona viu um número recorde no registro de imigrantes que atravessaram a fronteira no ano fiscal de 2022. De acordo com as informações, o Departamernto de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) encontrou 571.720 pessoas tentando atravessar a região. Os dados federais foram divulgados na sexta-feira, dia 21, e mostraram um aumento de 83% em relação ao ano passado.

Os agentes da patrulha no Setor Tucson registraram quase 252.000 imigrantes, um aumento de 32% em relação ao ano passado. E os agentes do Setor Yuma realizaram quase 310.100 detenções, um aumento de 171%.

Tal como no ano passado, o número de detenções inclui uma percentagem mais elevada de pessoas que atraveram mais do que uma vez devido ao Título 42, uma política de saúde pública implementada por causa da pandemia que permite ao governo expulsar imediatamente alguns imigrantes do país.

Quando um agente da Patrulha de Fronteira ou oficial de imigração encontra um imigrante indocumentado, ele o expulsa sob o Título 42 ou o insere em procedimentos legais de imigração, onde será deportado ou autorizado a permanecer no país sob algum tipo de alívio legal, incluindo uma autorização legítima pedido de asilo.

Em todo o país, houve mais de 2.766.500 detenções no ano fiscal de 2022, que inclui outubro de 2021 a setembro deste ano. Mas, mais de 36% dos detidos foram com alguém que os agentes encontraram pelo menos uma vez nos últimos 12 meses.

Em agosto, o governo expulsou e, em alguns casos, repatriou cerca de 1.300.500 imigrantes, o que significa que eles expulsaram ou repatriaram um número maior do que o que está atualmente em processos de imigração, de acordo com a atualização operacional mensal do CBP. Além disso, mais indivíduos encontrados na fronteira serão removidos ou expulsos este ano do que em qualquer ano anterior.

Nacionalmente, houve cerca de 1.760.000 detidos em 2022.

Além do aumento das travessias repetidas, muitos especialistas concordam que o aumento dos níveis de violência e o agravamento da situação econômica e política, que piorou na pandemia e, em alguns casos, pelas mudanças climáticas, estão levando mais pessoas a deixar suas casas, do México até Brasil e em outras partes do mundo.

Fonte: Da redação

Top News