Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/11/2022 as 9:00am

Cowboy de Rondônia diz que foi denunciado por vizinha que não gosta de imigrantes

Cowboy diz que ama animais A prisão do conhecido Cowboy de Rondônia movimentou as mídias...

Cowboy diz que ama animais

A prisão do conhecido Cowboy de Rondônia movimentou as mídias sociais nos últimos dias e foi um assunto bastante comentado pela imprensa brasileira nos Estados Unidos. Ele foi preso e acusado de maus-tratos a animais em seu rancho na cidade de Tyngsborough.

A redação do Brazilian Times conseguiu conversar com ele, que ainda está preso. Em sua defesa, Cowboy disse que está sendo vítima de perseguição por parte de uma vizinha que parece não gostar de imigrantes.

Ele explicou que nunca maltratou nenhum animal e que todos que o conhecem sabem o carinho que ele tem com os seus bichos. Cowboy disse que há alguns meses comprou uma égua e quando o animal chegou a seu rancho apresentava algum problema. “Imediatamente ele contratou os serviços de um veterinário de Connecticut e gastou mais de quatro mil dólares”, disse.

Ele apresentou recibos das compras que fez do medicamento indicado pelo veterinário.

Cowboy afirmou que tem uma vizinha que já lhe causou vários problemas no passado, inclusive chamado a polícia por se incomodar com a movimentação de pessoas no rancho. “Neste caso, ela viu o Cowboy cuidando do animal deitado e se ofereceu para ajudar. Na verdade, ela queria saber o que estava acontecendo. Dias depois ela fez uma denúncia junto à fiscalização”.

Quando os fiscais chegaram, viram o animal doente e Cowboy mostrou todos os recibos do veterinário e medicação que estava sendo aplicada.

De acordo com o ele, o veterinário que atendeu a égua deixou alguns remédios que o próprio Cowboy poderia aplicar e assim ele vinha fazendo até a chegada dos fiscais. “Eu confirmei que estava tratando do animal e apresentei todos os recibos. Mesmo assim eles pediram o animal e depois de muito relutar eu cedi. O problema foi que eles sacrificaram a égua na minha frente e na frente do meu filho de 17 anos de idade”, disse Cowboy. “Depois, eles levaram o animal morto”.

Quando Cowboy pensava que tudo estava resolvido, no dia 26, o rancho foi cercado por várias viaturas policiais e Cowboy foi levado preso.

No dia seguinte era para ser realizada uma audiência, mas o seu advogado não compareceu e por isso o juiz a adiou segunda, dia 31. Mas logo que a audiência iniciou, o juiz determinou que Cowboy ficasse preso 120 dias, alegando que ele maltratou os animais, “mesmo sem provas”.

Durante este período, a fiscalização começou a pressionar o brasileiro para que ele doasse os animais. “Depois de tanta pressão eu entreguei cinco cavalos, um punhado de galinhas e outros bichos”, disse.

Cowboy de Rondônia afirmou que é inocente e que jamais machucaria um animal. “Estou sendo vítima de mentiras, calúnias e de uma pessoa que não gosta de imigrantes”, disse.

Devido a tudo que ocorreu, o Cowboy foi forçado a doar todos os seus animais. Ficando sem condição de trabalhar. A sua esposa também está com dificulidade de trabalhar, mas já está trabalhando. Por isso a família precisa de ajuda financeira para ajudar a pagar as despesas de advogado e cowboi provar a sua inocência. Os amigos e quem conhecia cowboi que queiram ajudar podem entrar em contato no telefone do cowboy, sua esposa atenderá: (857) 318-4245.

Cowboy gastou milhares de dólares com medicamento
Veterinário contratado é de Connecticut

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News