Publicado em 10/11/2022 as 10:00am
Atriz brasileira vira ‘avatar’ em projeto de realidade virtual sobre ancestralidade em NYC
Atriz Laila Garroni A atriz Laila Garroni acaba de gravar a sua participação no The Orixa...
A atriz Laila Garroni acaba de gravar a sua participação no The Orixa Project, uma exibição de realidade virtual sobre diferentes narrativas da diáspora africana, do passado, presente e futuro. Com entrada franca, o evento acontecerá no dia 10 de novembro, às 17h30, na Barnard College, em Manhattan.
A atriz foi convidada diretamente pelas idealizadoras do projeto, Reese Antoinette and MaryAnn Talavera, que buscavam incorporar a experiência da mulher negra brasileira à jornada proposta na exibição. Com isso, Laila interpreta um monólogo de sua própria autoria, onde propõe uma reflexão sobre pertencimento preto e conexão com a sabedoria ancestral dos orixás.
O evento também apresentará a primeira visualização em realidade virtual da performance "Quatro Pessoas Negras Respirando Pacificamente por 5 minutos", dirigido por Lin Que Ayoung, o curta-metragem foi registrado durante o auge do movimento Black Lives Matter de 2020, após o assassinato de George Floyd. A exibição também contará com apresentações ao vivo, capoeira e música baiana.